Brasil não precisa de armas; confira as frases de Lula na posse

Apesar de tudo a decisão das urnas prevaleceu, graças a um sistema eleitoral internacionalmente reconhecido por sua eficácia na captação e apuração dos votos. Foi fundamental a atitude corajosa do Poder Judiciário, especialmente do Tribunal Superior Eleitoral.”

Hoje nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande de direito de soberania e de desenvolvimento que essa nação levantou a partir de 1988 vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes.”

Ao longo desta campanha eleitoral vi a esperança brilhar nos olhos de um povo sofrido, em decorrência da destruição de políticas públicas que promoviam a cidadania, os direitos sociais, a saúde e a educação. Vi o sonho de uma pátria generosa que ofereço oportunidade a seus filhos e filhas em que a solidariedade ativa seja mais forte que o individualismo cego.”

Nenhuma nação se ergueu nem poderá se erguer sobre a miséria de seu povo. Os direitos e interesses da população, o fortalecimento da democracia e a retomada da soberania nacional serão os pilares de nosso Governo.”

A liberdade que sempre defendemos é a de viver com dignidade, com plenos direitos de expressões e manifestação, e sobretudo de organização. A liberdade que eles pregam é a de oprimir o vulnerável, massacrar o oponente e impor a lei do mais forte acima das leis da civilização. O nome disso é barbárie.”

Sob o vento da redemocratização dizíamos ditadura nunca mais. Hoje, depois do terrível desafio que superamos devemos dizer democracia para sempre.”

Vamos retomar a política de valorização permanente do salário mínimo, estejam certos de que vamos acabar mais uma vez com a vergonhosa fila do INSS, outra injustiça restabelecida nestes tempos de destruição.”

Cada terra [indígena] demarcada é uma nova área de proteção ambiental. A estes brasileiros e brasileiras devemos respeito e com eles temos uma dívida histórica.”

Uma política cultural democrática não pode temer a crítica nem eleger favoritos, que brotem todas as flores e sejam colhidas todos frutos da criatividade que todos possam usufruir sem censura e sem discriminação.”

Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação de acesso a armas e munições que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer e não precisa de armas na mão do povo. O Brasil precisa de segurança, o Brasil precisa de livro, de educação e de cultura para que a gente possa ser um país mais justo.”

Sob a proteção de Deus n’água este mandato reafirmando que no Brasil a fé pode estar presente em todas as moradas, nos diversos templos, igrejas e cultos. Neste país todos poderão exercer livremente sua religiosidade.”

O SUS é, provavelmente, a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 88. Certamente por isso foi a mais perseguida desde então e foi também a mais prejudicada por uma estupidez chamada teto de gastos que haveremos de revogar.”

O Brasil tem de ser dono de si mesmo, dono do seu destino. Tem de voltar a ser um país soberano.”

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste