Brasil goleia o Chile pela Eliminatórias

Foi com uma goleada tranquila por 4 a 0 sobre o Chile que a seleção brasileira se despediu do país antes da Copa do Mundo do Qatar. No Maracanã lotado, os gols foram marcados por Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison. O primeiro e o terceiro em cobranças de pênalti.

O resultado melhora ainda mais a campanha arrasadora do Brasil nas Eliminatórias, agora com 42 pontos em 16 jogos: 13 vitórias e três empates. A classificação para a Copa do Mundo foi garantida há quatro meses e só mais um ponto separa a seleção da marca de melhor campanha da história da disputa. Restam seis em jogo, contando aquele clássico suspenso contra a Argentina. Além disso, só amistosos fora do país no calendário.

No lado do Chile, a situação pensando na Copa do Mundo ficou ainda mais complicada. A seleção treinada por Martín Lasarte precisa de combinação de resultados improvável para beliscar ao menos o lugar na repescagem.

A rodada final das Eliminatórias será toda disputada na terça (29), no horário padrão de 20h30 (de Brasília). Enquanto o Brasil viaja até La Paz para pegar a Bolívia já eliminada, a seleção chilena recebe o Uruguai para jogar a vida.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste