Brasil goleia a China na estreia das Olimpíadas de Tóquio

A seleção brasileira estreou nesta quinta-feira (21) com goleada no futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F.

Os dois gols acirraram a disputa de Marta com a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos. Ambas somam 12 gols, dois a menos que a brasileira Cristiane, que não está na disputa.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.

Muito além de Marta
Autora do primeiro e do terceiro gols do Brasil, Marta é a protagonista mais frequente da seleção feminina nos últimos anos. Hoje, no entanto, teve coadjuvantes de luxo no móvel setor ofensivo da equipe com destaque para Bia Zaneratto. Apesar de ter feito só o último gol, já aos 43 minutos do segundo tempo, ela participou das jogadas de outros três e contribuiu com bom posicionamento, facilidade para tabelas, jogo físico nas tomadas de bola que marcaram o ritmo intenso da equipe e qualidade na armação.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste