Os jovens não brilharam como o esperado, com gols e dribles que fariam a seleção esquecer a ausência de Neymar, mas foram decisivos para o Brasil se classificar de forma antecipada às oitavas de final à Copa do Mundo 2022. A jogada de Vini Jr e Rodrygo acabou nos pés do experiente Casemiro e de lá a bola encontrou as redes para dar a vitória ao Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça, no Estádio 974.

O time de Tite encontrou dificuldades para furar o bloqueio suíço desde o início. No primeiro tempo, a única chance foi a finalização de joelho de Vini Jr após cruzamento de Raphinha. Na segunda etapa, Rodrygo entrou na equipe e a seleção melhorou.

Foi o “Rayo” do Real Madrid que tabelou com Vini Jr no lance que acabou nos pés de Casemiro: o chute do alívio para o torcedor brasileiro. O chute que quebrou o tabu de nunca ter vencido a Suíça em Copas do Mundo. O chute que classificou a seleção para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Com o resultado, o Brasil foi a seis pontos e já está classificado para a próxima fase. O time de Tite precisa apenas de um empate na última rodada contra Camarões, sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), para garantir a primeira posição do Grupo G.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *