No penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira não teve problemas para vencer Gana nesta sexta-feira, em amistoso disputado em Le Havre, na França. Os comandados de Tite resolveram no primeiro tempo e fizeram 3 a 0 sem sustos. Marquinhos abriu o placar, e Richarlison, após assistências de Neymar, marcou os outros dois.
O jogo
O Brasil começou avassalador e poderia ter criado uma vantagem ainda maior antes do intervalo. Marquinhos abriu o placar aos oito minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Raphinha. Aos 27, Richarlison ampliou pegando bonito de primeira após passe de Neymar. O Pombo voltou a marcar aos 39, quando se antecipou para cabecear em falta cobrada pelo camisa 10. Alisson praticamente não trabalhou.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Brasil só foi criar chances de perigo na segunda metade, quando Neymar bateu fraco após boa jogada individual e Matheus Cunha desperdiçou bom rebote em chute de Rodrygo defendido pelo goleiro ganês. André Ayew assustou em cabeceio no travessão, na melhor chance dos africanos na partida.
Neymar iguala Rivellino como quarto jogador com mais jogos pela seleção
Mesmo que o foco da seleção brasileira seja a preparação para a Copa do Mundo do Catar, que é daqui dois meses, alguns jogadores estão atingindo marcas importantes já durante os amistosos preparatórios. Na partida desta sexta-feira, contra Gana, Neymar igualou Rivellino como o quarto jogador com mais jogos pelo Brasil. O atacante chegou ao número de 120 partidas.
Já Thiago Silva, figurinha confirmada para a Copa do Catar, ultrapassou Lúcio como o zagueiro com mais jogos pela seleção. Com 108 partidas, o defensor do Chelsea é o primeiro entre os jogadores de zaga.
Veja o ranking:
150 jogos – Cafu
132 jogos – Roberto Carlos
125 jogos – Daniel Alves
120 jogos – Neymar e Rivellino
113 jogos – Pelé e Djalma Santos
108 jogos – Taffarel e Thiago Silva
107 jogos – Lúcio
105 jogos – Leão e Ronaldo
102 jogos – Gilmar e Ronaldinho Gaúcho
Fonte: globo.com