Botafogo encaminha acerto com Yaya Touré

A novela entre Botafogo e Yaya Touré deu um passo importante e está próxima do capítulo final. O meio-campista teve uma reunião com Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Alvinegro e atual membro do Comitê Executivo de Futebol, nesta quinta-feira (20) em Paris, capital francesa, e ficou animado com os números apresentados pelo dirigente.

O encontro foi positivo e o acordo está encaminhado. O marfinense de 36 anos está muito perto de defender as cores do Botafogo. Antes de assinar, contudo, o jogador quer ter uma última conversa com a família e pretende entender melhor a questão de impostos no Brasil, país onde virá com a esposa e os filhos.

Yaya Touré vai assinar por duas temporadas com o Botafogo. O marfinense vai receber R$ 200 mil por mês, mas o salário poderá encorpar com ações de marketing, já que o jogador terá direito a uma parte de tudo que for vendido com o seu nome.

O meio-campista gostou da conversa que teve com Paulo Autuori e, principalmente, da sinceridade do possível novo comandante. Além disto, a mobilização da torcida do Botafogo nas redes sociais também fez diferença para o acordo acontecer.

A resposta final será dada na próxima sexta-feira, mas tende a ser um “sim” para o Botafogo, que deve adicionar mais uma estrela de calibre mundial ao elenco, após a chegada de Keisuke Honda semanas atrás.

Fonte: Folhapress
Imagem: Dave Thompson/PA Images via Getty Images

relacionadas

talvez você goste