Em confronto direto na luta por uma vaga na Libertadores, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, neste domingo (9), pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória, marcado no fim por Tiquinho Soares, saiu depois de um pênalti marcado com ajuda do VAR e que resultou na expulsão do zagueiro Léo.

A derrota em casa aumenta ainda mais a crise no São Paulo e praticamente enterra as chances do time de conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Com o revés, o Tricolor estacionou nos 40 pontos e caiu para a 11ª colocação, mas tem um jogo a menos. Já o Botafogo foi a 43 pontos e subiu na tabela: ocupa agora a 8ª posição. No final do jogo, alguns são-paulinos presentes no Morumbi soltaram gritos de “time sem vergonha” e “ôôô queremos jogador”

A partida foi muito prejudicada pelas fortes chuvas que caíram na zona sul paulista na tarde de hoje. Apesar do ótimo estado, o gramado do Morumbi acumulou algumas poças d’água no primeiro tempo, o que dificultou a bola de rolar. Resultado: muita disputa, bola aérea, mas poucas chances criadas e finalizações. Na etapa final, a chuva deu uma trégua e o jogo melhorou, com o Botafogo chegando ao gol da vitória em pênalti assinalado pelo árbitro Jean Pierre com ajuda do VAR.
O São Paulo terá uma semana para se recuperar da derrota e juntar os cacos para enfrentar o líder Palmeiras no Allianz Parque. O clássico está marcado para domingo (16), às 16h (de Brasília). O Botafogo volta a campo mais tarde no mesmo dia, às 18h, quando recebe o Inter.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *