O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realiza o levantamento dos danos causados pela enxurrada que caiu no município de Piripiri na sexta-feira (6), e segue atendendo as famílias atingidas. Apenas na segunda-feira (9), 273 pessoas foram beneficiadas com ações dos Bombeiros. Ao todo, cerca de 500 pessoas já foram atendidas.

Na localidade Horto, foram identificadas 14 famílias afetadas diretamente e 20 indiretamente. Quinze pessoas estão desabrigadas, 27 desalojadas, 1 casa desabou e 5 foram interditadas. “Todas as pessoas que precisaram sair de suas casas estão abrigadas em casa de familiares e amigos, ou em escolas cedidas, recebendo o apoio e atendimento dos Bombeiros”, disse o tenente Arlindo Rodrigues, militar à frente da operação em Piripiri.

O Corpo de Bombeiros fez a vistoria nas barragens do Tarcísio, Piscina Vista Alegre e criatório de peixes. “O nível da água está sob controle nestas barragens. Verificamos também o Açude Anajá, localizado dentro da cidade, que estava com 24 cm hoje e baixou dois centímetros. Já o nível de água no Açude Caldeirão está dentro do limite estabelecido. Portanto, não há necessidade de alarde, todos estão sendo devidamente vistoriados”, atentou o tenente.

Os Bombeiros realizaram ainda vistoria em casas com risco de desabamento; retirada de famílias da área de risco; transporte de desabrigados do hospital para creche; entrega de cestas, colchões e água para famílias nas comunidades. Quinze localidades estão sendo acompanhadas.

Fonte: Ccom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *