Bolsonaro vai a evento de filiação de Eduardo e Bia Kicis ao PL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, prestigiou o evento de filiação de novos quadros ao PL (Partido Liberal). O ato ocorre em Brasília neste sábado (19), e entre os parlamentares que vão para a sigla estão os deputados federais Eduardo Bolsonaro (União-SP), Bia Kicis (União-DF), Caroline de Toni (União-SC) e Coronel Armando (União-SC).

Na chegada à cerimônia, na sede do PL, Bolsonaro entrou pela garagem e não falou com jornalistas. Ele estava acompanhado do senador Jorginho Mello (PL-SC) e do secretário especial da Cultura, Mário Frias.

As mudanças representam uma nova baixa ao União-Brasil, fruto da fusão do PSL com o DEM, que se tornou o maior partido da Câmara dos Deputados. Assim, com a chegada de mais parlamentares, o PL deve ser o partido que mais aumentará de tamanho na Casa. O período de janela partidária, que foi aberto em março, se extende até 1º de abril. Nesse prazo, a justiça eleitoral permite que os parlamentares que visam concorrer às eleições de outubro troquem de legenda sem perder os mandatos.

Bolsonaro, que estava sem partido desde 2019, depois que deixou o PSL, passou a integrar o PL em novembro do ano passado. Na esteira do presidente, outros se filiaram à legenda, como o senador Flávio Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste