Bolsonaro provoca “Globo” com nome de doleiro em cola na mão

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), apareceu com as palavras “Argentina”, “Colômbia”, “Nicarágua” e “Dario Messer” escritas em sua mão, durante o Jornal Nacional, da emissora de TV Rede Globo. Os temas não foram citados nenhuma vez durante os 40 minutos de entrevista. Leia a transcrição da entrevista.

Dario Messer também já foi mencionado por Bolsonaro em outras ocasiões. O chefe do Executivo chegou a divulgar em sua conta no Twitter fotos de reportagens sobre suposto repasse do doleiro à família Marinho, proprietária da Rede Globo.

Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho. Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa. A informação foi divulgada pela revista Veja em 14 de agosto de 2020.

Bolsonaro também costuma citar a Argentina, a Colômbia e o Nicarágua em suas declarações para fazer ataques à esquerda e à relação do PT (Partido dos Trabalhadores) com os governos da América Latina.

A Argentina é frequentemente mencionada pelo chefe do Executivo para falar da relação do presidente Alberto Fernández com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto a Nicarágua é geralmente citada devido ao fato de que o PT celebrou a reeleição de Daniel Ortega.

Posse de bola
Dos 40 minutos reservados para a entrevista no Jornal Nacional, Bolsonaro falou por 24min37s. Os apresentadores Bonner e Vasconcellos ficaram com o restante (15min23s). Em suma, a Globo deu ao candidato 62% do tempo da entrevista.

Bolsonaro provoca “Globo” com nome de doleiro em cola na mão

Fonte: Poder360

relacionadas

talvez você goste