Boletim confirma que seis detentos da Cadeia de Altos estão com Covid-19

Boletim da Secretaria de Saúde de Altos deste sábado (13) confirmou que seis internos da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis (CDP) estão infectados com o novo coronavírus.

“Dos sete novos casos confirmados no boletim deste sábado, seis foram registrados na Cadeia Pública de Altos. Reforçamos a importância de todos seguirem as recomendações dos órgãos de saúde”, diz publicação na página do órgão no Facebook.

A Secretaria Municipal de Saúde de Altos afirma que os infectados são da Cadeia Pública, no entanto, a Sejus esclarece que os contaminados são da Casa de Detenção, ambas as penitenciárias estão localizadas em Altos, município situado a 38 quilômetros de Teresina.

Confira a nota da Sejus
A Secretaria de Estado da Justiça informa que seis detentos da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Alto, testaram positivo para o novo coronavírus. Os internos receberam atendimento médico e foram isolados dos demais para que se evite o contágio com a massa carcerária.

Entretanto, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a informação é outra. Apenas quatro presos estão contaminados, os outros dois casos são de um policial militar e de um policial penal que atuam naquela unidade.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste