Bola de Ouro 2022: Benzema é melhor jogador do mundo

Benzema está no topo do mundo. Favorito, o atacante do Real Madrid foi coroado pela revista France Football e levou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22. É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu.

Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência.

“Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo”, disse Benzema, apontando aos ex-jogadores, presentes na cerimônia.

Sadio Mané, ex-Liverpool e atualmente no Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, completaram o Top-3 da premiação. Lewandowski, do Barcelona, foi o quarto, e Salah, do Liverpool, foi o quinto.

Aos 34 anos, Benzema é o vencedor mais velho desde Stanley Matthews, primeiro colocado em 1956, ano de estreia da Bola de Ouro. Antes, a melhor posição dele havia sido o quarto lugar, na edição passada. O atacante reforçou sua superação na carreira pelos seis anos que passou longe da seleção francesa, entre 2015 e 2021.

— É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre.

“Tenho muito orgulho do meu percurso”, declarou.
Com o prêmio, a França agora é o país com mais Bolas de Ouro, ao lado da Argentina: sete. Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram franceses premiados. Entre os argentinos, todas se sete vezes foram com Messi.

Veja o Top-10 da Bola de Ouro:
Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
Salah (EGI, Liverpool, atacante)
Mbappé (FRA, PSG, atacante)
Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)
Modric (CRO, Real Madrid, meia)
Haaland (NOR, Manchester City, atacante)

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste