O tradicional bloco de carnaval de Teresina Sanatório Geral, que se tornou popular por 17 edições, não se apresentará este ano, mas muitos amigos artistas se reuniram e vão realizar o Bloco do Poeta, em homenagem ao famoso bloco organizado por Jorginho Medeiros e Arimatan Martins na praça da Igreja São Benedito.

Com realização da produtora artística Soraya Guimarães, Jorginho Medeiros e Francisco Pellé, com direção artística de Arimatan Martins, o Bloco do Poeta acontecerá neste sábado (11), de 16h às 22 horas, no Espaço Casa Soraya Guimarães, na zona leste de Teresina, com muitas marchinhas com homenagens a Gal Costa e outros.

Entre as atrações musicais, Boi de Piranha, um projeto de Bráulio Miranda & Pedro Ben, apresentando um ritmo caribenho, com guitarrada, lambada, carimbó, mambo, calypso e outros ritmos do Norte do Brasil e afro-caribenho. Um show para dançar! O bloco terá ainda o show Bandão, com Kilito Trindade, Ramon e músicos tocando marchinhas famosas de carnaval e Jorginho Medeiros como DJ do evento. Os foliões pagarão somente o couvert dos artistas.

No grupo Bandão, o músico Kilito Trindade será voz e promete agitar os foliões com músicas antigas dos bailes de carnaval dos anos 70 até os dias atuais. Ele terá o acompanhamento de Ramon Rodrigues (guitarra e voz), Marcelo (guitarra solo), Davi Garcia (baixo), André Ângelo (bateria) e Adriano (percussão).

Na outra atração do Baile do Poeta, o Boi de Piranha levará um repertório instrumental voltado à música afro-caribenha e brasileira feita no norte do país. O show mescla versões e temas autorais, explorando os ritmos presentes na guitarrada, um gênero musical brasileiro instrumental nascido no estado do Pará, oriundo da fusão do choro com o carimbó lambada, cúmbia, mambo, calypso, bolero, merengue, brega e surf music. Nesse estilo, a guitarra elétrica é predominantemente solista e conduz as melodias através de uma rítmica feita para dançar. O grupo tem na guitarra Bráulio Miranda (guitarra) Pedro Bem (guitarra), Danyel Henrique (baixo) e Lucas Di Matos (bateria)

O Bloco do Poeta contará com venda de comidas e bebidas. Mais informações: (86) 98175-3463. Realização: Navilouca Produções. Apoio: Dantas (som), Margareth Leite, Jerdânio Oliveira, Viriato Campelo, Ricardo Alaggio e colaboradores. Assim, é juntar os amigos, se fantasiar e curtir o melhor dos bloquinhos em ambiente fechado, relembrando os bailes de carnavais de clubes, com o retorno do melhor das prévias de carnaval depois de dois anos sem folia.

Jorginho Medeiros e Soraya Guimarães, organizadores do Bloco do Poeta

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *