Biblioteca reabre ao público e volta a distribuir livros gratuitamente

A biblioteca pública Cromwell de Carvalho, localizada na Praça do Fripisa em Teresina,  reabriu e volta a fazer a distribuição de livros de forma gratuita, sendo que são mil exemplares disponíveis. A lista completa pode ser encontrada no site www.cultura.pi.gov.br.

Nesse primeiro momento, a biblioteca vai reabrir ao público em geral, mas obedecendo o limite de 20 pessoas por horário, sendo necessário prévio agendamento, além de não ser permitida a entrada de pessoas que não estejam utilizando máscara de proteção.

Com o retorno presencial, o projeto Te Aquieta e Lê, que já distribuiu mais de 7 mil livros em todo o Piauí, também está de volta. Vários títulos estão disponíveis para distribuição, entre eles: literatura piauiense, ficção, biografias e livros das áreas do direito, contabilidade, meio ambiente, arquitetura e fotografia.

“Muitas pessoas já estavam cobrando essa volta da biblioteca, mas nós esperamos para retomar de forma segura tanto para os funcionários, quanto para as pessoas. Além disso, um projeto que foi o maior sucesso no auge da pandemia, agora voltou para ficar. Vamos continuar democratizando o acesso à leitura”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A pessoas interessadas em visitar a biblioteca podem agendar por meio do whatsapp da instituição (86) 99535-2499. Já os livros do projeto Te Aquieta e Lê estarão disponíveis para consulta no site da Secult, e devem ser enviados junto com o nome e endereço dos interessados para o email teaquietaele@secult.pi.gov.br. A entrega será feita pelos correios, sem nenhum custo adicional para as pessoas.

Lista de Livros aqui

Com informações da Seduc

relacionadas

talvez você goste