Bebês contraem Covid e FMS fecha UTI de maternidade

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na sexta-feira (25) que três bebês testaram positivo para coronavírus e dois deles estão em estado grave em Teresina.

Nesta semana, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) fechou para o recebimento de novos pacientes – após os testes dos bebês.

Segundo a FMS, as duas crianças em estado grave foram transferidas para tratamento no Hospital Infantil. A outra segue em tratamento na maternidade.

As crianças que estão em estado grave foram transferidas para o Hospital Infantil nos dias 16 e 20 deste mês. Uma delas nasceu em maio e a outra em abril.

Ao todo, cinco crianças já foram atendidas na unidade de saúde deste o início deste ano.

Por meio de nota à imprensa, a FMS informou ainda que seis bebês internados na UTI da maternidade fizeram teste para Covid-19, mas somente três testaram positivo.

Nota da FMS:
A Fundação Municipal de Saúde confirma a regulação de um lactente com Covid para o Hospital Infantil que é referência no Piauí para tratamento da doença em crianças. O lactente teve atendimento de emergência no CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de vida. Posteriormente ele testou positivo para Covid e foi feita a transferência. A Unidade de Terapia Intensiva do CIAMCA encontra-se fechada para recebimento de novos pacientes e todos os seis que estão internados no fizeram teste para Covid. Três novos casos deram positivos, dois também já foram transferidos para Hospital Infantil.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste