Bebê morre após contrair infecção devido a suposto erro em hospital de Barras

Um bebê do sexo masculino, 11 meses, morreu em decorrência de choque séptico após internação no Hospital Regional Leônidas Melo. O choque séptico é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo, rapidamente, afetando vários órgãos e que pode levar à morte. Ele foi internado na quarta-feira com queixa de diarreia e vômito.

O quadro de Francisco Nicolas se agravou após o procedimento duvidoso de acesso a veia da criança, conforme mostra a fotografia no final da matéria.

O menino teve alta no sábado, mas no domingo a mãe, Isabel Lopes, voltou a procurar o hospital porque ele estava com o braço muito inchado. No hospital, a criança agravou e foi encaminhado para UTI de Hospital de Teresina. Teve uma parada cardíaca, foi entubado e terminou indo a óbito.

O Hospital Regional Leônidas Melo emitiu nota de esclarecimento sobre o óbito do bebê. Confira!

Nota de esclarecimento
O Hospital Regional Leônidas Melo informa que uma sindicância interna foi aberta nesta terça (11) pela direção acerca da causa de falecimento da criança Francisco Nícolas de 11 meses durante esta segunda-feira (10).

Informa-se ainda que a vítima deu entrada no serviço médico do Hospital na quarta (05) de janeiro, no sábado (08) o paciente recebeu alta, no entanto, retornou ao Hospital Leônidas Melo no domingo (09) com o agravamento foi encaminhado pela regulação para um Hospital de alta complexidade em Teresina.

Além da sindicância que investiga o óbito, um processo administrativo será aberto. O Hospital Leônidas Melo também se coloca à disposição e se compromete em contribuir sem medir esforços nesta causa.

Lamentamos profundamente a dor da família com a perca prematura de Francisco Nícolas.

Bebê morre após contrair infecção devido a suposto erro em hospital de Barras

Fonte: longah.com

relacionadas

talvez você goste