O Bayern de Munique derrotou o Chelsea por 3 a 0, em Londres, na tarde desta treça-feira (25), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Marcando a reedição da final do torneio de 2012, Serge Gnabry foi responsável por dois gols e Lewandowski completou o placar da vitória.

Com mais posse de bola, o Bayern conseguiu pressionar o Chelsea durante toda a primeira etapa e o goleiro Willy Caballero foi acionado várias vezes. Ainda assim, as redes não balançaram no primeiro tempo.

Enquanto os visitantes conseguiam chegar mais ao gol, a primeira chance dos mandantes aconteceu somente aos 33 minutos. O lance começou com um erro raro de Manuel Neuer, que recuou errado e permitiu que Kovacic lançasse para Mason Mount, que chutou cruzado para a área. Giroud se esticou e por pouco não alcançou a bola.

Já do lado do Bayern, a melhor chance aconteceu com Müller, que cabeceou no travessão, aos 34. Na jogada, Serge Gnabry limpou dois jogadores pela esquerda e cruzou para o alemão, que tentou mandar para o fundo do gol, mas parou na trave.

Antes do término do primeiro tempo, o Chelsea ainda conseguiu assustar o Bayern mais uma vez. Marcos Alonso recebeu livre pela esquerda, cortou Pavard na área e chutou cruzado, mas Neuer espalmou no canto esquerdo.
Segundo tempo avassalador

Demorou, mas saiu. Aos cinco minutos da segunda etapa, Gnabry se aproveitou do escorregão de Azpilicueta e tocou para Lewandowski. O polonês devolveu para o camisa 22 empurrar para as redes e fazer 1 a 0 para o Bayern.

E foram necessários apenas três minutos para Gnabry marcar o segundo da partida. Mais uma vez, Lewandowski participou da jogada, deixando o ponta na cara do gol. O alemão chutou de esquerda, cruzado, e a bola entrou rasteira no gol de Cabellero.

Antes dos dois gols, porém, Jorginho recebeu um cartão amarelo por reclamação. Com isso, o volante do Chelsea está suspenso para o jogo de volta e se torna uma preocupação a mais para o técnico Lampard.

Quase o terceiro de Gnabry veio aos 17. Müller lançou na área para o camisa 22, que dominou, tirou a marcação e chutou de esquerda. A bola desviou e saiu para escanteio. Na sequência, os jogadores do Bayern reclamaram por um toque de mão, mas o VAR não chegou a ser acionado.

Tammy Abraham, Willian e Pedro foram os escolhidos por Lampard para tentar virar o jogo para o Chelsea, mas as mudanças não foram suficientes e o terceiro do Bayern veio com Lewandowski, aos 30. Alphonso Davies arrancou pela direita, invadiu a área e rolou para o polonês fazer o gol.

Antes do final do jogo, Marcos Alonso ainda recebeu o cartão vermelho após cometer falta sem a bola em Lewandowski. Inicialmente, o jogador tinha recebido o amarelo, mas o VAR revisou o lance e o árbitro mudou a advertência. Mais uma dor de cabeça para o Chelsea no jogo de volta.

Agora, o Chelsea volta a campo no próximo sábado (29), contra o Bournemouth, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Bayern de Munique encara o Hoffenheim pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Já a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões aconteceu no dia 18 de março. O Bayern de Munique receberá o Chelsea às 17h.

Fonte: Folhapress
Imagem: Toby Melville / Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *