Bayern elimina PSG da Champions com lei do ex

O Bayern de Munique está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com direito à “lei do ex”, o clube bávaro venceu o PSG por 2 a 0 em casa, hoje, na Allianz Arena, pela volta das oitavas de final da principal competição europeia.

Choupo-Moting, que defendeu o PSG até 2020, marcou o primeiro para o Bayern, e Gnabry fechou a conta — a primeira partida havia acabado em vitória alemã por 1 a 0. Já Mbappé e Messi sofreram muito para sair da marcação bávara, especialmente no primeiro tempo, e pouco ameaçaram a meta alemã.

O Bayern agora espera o sorteio da Uefa para conhecer seu adversário nas quartas de final. Enquanto o PSG – que não tem Neymar, machucado – adia por mais um ano o sonho de conquistar a Champions.

Como foi o jogo
Muita marcação e bola em velocidade para Mbappé. Bayern e PSG apostaram na pressão na saída de bola adversária e roubadas para puxar contra-ataques, e quem chegou mais perto foi o time francês, com escapadas de Mbappé pela esquerda e Hakimi na direita.

Defesas se destacam e mantêm placar zerado no primeiro tempo. As sólidas zagas de Bayern e PSG cortaram jogadas desde a linha intermediária até a poucos passes do gol. Messi e Mbappé, pelo PSG, e Choupo-Moting, pelo Bayern, foram muito marcados, tendo pouca brecha para levar perigo.

Bayern pressiona e faz valer a ‘lei do ex’. Os bávaros voltaram para o segundo tempo trocando passes e empurrando o PSG para trás, e a pressão terminou com a bola na rede. A arbitragem anulou o primeiro, mas Choupo-Moting insistiu e marcou novamente, dessa vez sem irregularidade.

PSG vai para cima, deixa espaços para contra-ataque, e Bayern fecha a conta. Precisando de dois gols para seguir vivo, o time francês se lançou ao ataque, tentando rondar a área bávara pelo maior tempo possível. O time, porém, abriu espaço para contra-ataques, e Gnabry não desperdiçou.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste