Barcelona empata com PSG e é eliminado na Champions

O Paris Saint-Germain está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencer o jogo de ida das oitavas por 4 a 1, o clube francês empatou por 1 a 1 com o Barcelona na tarde desta quarta-feira (10), em Paris, e avançou para a próxima fase. Kylian Mbappé, de pênalti, e Lionel Messi marcaram os gols da partida.

Além da eliminação, a queda nas oitavas de final pode ter um sabor ainda mais amargo para o torcedor do Barça. A partida de hoje pode ter sido a última de Messi com a camisa do clube catalão em uma Liga dos Campeões. O craque argentino ainda não definiu o futuro e pode deixar o time no fim de seu contrato, em junho deste ano.

Sem Neymar, as poucas chances do PSG saíram com Mbappé, que marcou de pênalti no primeiro tempo, mas ficou apagado no segundo tempo. Messi até tentou uma reação e fez um golaço para empatar, mas perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo e depois também pouco apareceu.

O Barcelona jogou desde o começo da partida no campo do PSG e pressionou em busca do gol. A primeira chance veio aos 13 minutos com Dembélé. Ele arrancou após passe de Griezmann, cortou para o meio da área e isolou.

O PSG respondeu na sequência com Mbappé, mas sem muito perigo. Ele recebeu na esquerda e bateu fraco para defesa de Ter Stegen.

Dembélé era o mais acionado do Barcelona. Ele recebeu de Messi na ponta esquerda e chutou cruzado, mas Navas defendeu em dois tempos.

Sergiño Dest acertou o travessão após desvio de Navas aos 23 minutos. Ele recebeu o passe em profundidade na direita e bateu forte. Na jogada seguinte, Dembélé recebeu livre e cruzou para Messi, que chegou atrasado.

O gol do time espanhol parecia questão de tempo. Eram 10 finalizações do Barcelona em 25 minutos de partida. Mas o árbitro de vídeo pegou um pênalti de Lenglet em Icardi quando o PSG não conseguia ficar com a bola. Mbappé foi para a cobrança e marcou, chute forte e no alto, sem chance para Ter Stegen.

O Barcelona precisava fazer quatro gols para levar o jogo para a prorrogação. E Messi bem que tentou. Em sua possível despedida do Barcelona da Liga dos Campeões, o argentino criava poucas oportunidades, mas acertou um chute certeiro de fora da área e fez um golaço para empatar. Antes, ele até tentou uma bicicleta, mas saiu sem força, e chegou atrasado em lance de Dembélé.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Kurzawa acertou Griezmann dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Barcelona. Messi bateu forte no canto esquerdo e Navas defendeu.

O segundo tempo começou sem tanta intensidade, mas com o Barcelona pressionando. Messi teve a melhor chance aos 15 minutos, mas o brasileiro Marquinhos se jogou na frente do argentino e evitou o segundo gol do Barcelona. Depois foi a vez de Busquets tentar de cabeça após cobrança de escanteio, mas Navas espalmou e salvou o PSG de novo.

O Barcelona seguia com a posse de bola, mas sem efetividade. O PSG apostava nos contra-ataques, mas não conseguia criar nenhuma boa chance de gol. No fim, Mbappé arrancou com a bola, driblou o zagueiro e chutou por cima. O empate deu a classificação aos franceses.

Sem Messi ou CR7
Pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, a Champions não terá nem Messi e nem Cristiano Ronaldo nas quartas de final, segundo o jornalista espanhol Alexis Martín-Tamayo, conhecido por MisterChip no Twitter.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste