Conecte-se conosco

Esporte

Barcelona e PSG se enfrentam nas oitavas; confira duelos

Publicado

em

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões foi realizado nesta segunda-feira (14)na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Os duelos mais aguardados são Barcelona x PSG, em confronto Messi x Neymar, e Atlético de Madri x Chelsea.

Os 16 clubes classificados para o mata-mata foram divididos em dois potes. O pote 1 contou com os oito primeiros colocados da fase de grupos. Já o pote B teve os segundos colocados dos grupos, entre eles Barcelona e Atlético de Madri.

Nesta fase, não foram permitidos confrontos entre clubes do mesmo país, nem duelos entre times que já se enfrentaram na fase de grupos.

Os jogos de ida das oitavas de final vão acontecer nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, com as partidas de volta em 9, 10, 16 e 17 de março.

Veja os confrontos das oitavas de final da Champions, com o segundo jogo na casa do time à direita:

Borussia Monchengladbach x Manchester City
Lazio x Bayern de Munique
Atlético de Madri x Chelsea
Red Bull Leipzig x Liverpool
Porto x Juventus
Barcelona x PSG
Sevilla x Borussia Dortmund
Atalanta x Real Madrid

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Esporte

Flamengo vence Nova Iguaçu na estreia no Carioca

Publicado

em

Com jovens revelados pela base em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca 2021 com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira(2), no Maracanã. Max, com um golaço no último minuto, garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a três pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense está sem pontuar. Na próxima rodada, o Fla, mesmo visitante, encara o Macaé no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.

Férias após título do Brasileiro
Após a conquista do título do Brasileiro, que terminou na última quinta-feira, o elenco principal do Rubro-Negro ganhou uns dias de descanso e retorna às atividades apenas no dia 15 de março. Até lá, a equipe da Gávea vai utilizar o sub-20 e alguns nomes como o zagueiro Bruno Viana, reforço para a temporada, o atacante Michael e o volante Hugo Moura, que voltou de empréstimo do Coritiba.

Jovens conhecidos
Apesar de usar a base, o Flamengo iniciou o Carioca com alguns rostos que a torcida já conhece. Natan e Noga formaram a dupla de zaga titular. No setor ofensivo, Lázaro e Muniz também iniciaram o duelo.

Espelho do profissional
Mesmo que com jogadores da base, o técnico Maurício Souza, que é do sub-20 e está à beira do gramado neste começo de Estadual, buscou um esquema que fazia lembrar o utilizado por Rogério Ceni, principalmente na saída de bola. A equipe, por outro lado, não conseguia fazer uma transição mais sólida e faltava capricho nas finalizações.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco

Publicado

em

O carioca Marcelo Cabo, de 54 anos, terá sua primeira oportunidade em um grande clube do Rio na próxima temporada. Foi escolhido pelo Vasco para ser o treinador que tentará reconduzir o time à elite do futebol brasileiro. Cabo assinará contrato válido até dezembro de 2021 com o clube de São Januário e chega com três profissionais, os auxiliares Gabriel Cabo (seu filho) e Fábio Cortez (que estava no sub-16 vascaíno) e o preparador físico Tiago Melsert.

A negociação foi finalizada neste fim de semana, com a proposta oficial do Vasco passada ao empresário Alex Fabiano e a Regis Marques, que intermediou a contratação do treinador. Houve o acerto das bases salariais e do tempo de contrato, e o clube de São Januário fez o anúncio oficial pouco depois das 20h.

Cabo estava no Atlético-GO, clube do qual se despediu neste sábado com o título estadual após vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Goianésia – no tempo normal, o jogo terminou 1 a 1.

Cabo foi o eleito em decisão colegiada do departamento de futebol, liderado pelo executivo Alexandre Pássaro. O Vasco também estudou outros nomes, como Lisca (América-MG), Fernando Diniz (sem clube), Pintado (Ferroviária) e Umberto Louzer (Chapecoense).

Marcelo Cabo iniciou a carreira de treinador em 2004, quando dirigiu o Bangu. Depois disso, dirigiu outros 16 clubes, entre eles Atlético-GO, Ceará, Figueirense e Guarani. Tem também em seu currículo passagens pelo Oriente Médio e foi observador técnico da Seleção na Copa do Mundo de 2010, quando Dunga estava à frente da equipe.

Fonte: globo.com



Continue lendo

Esporte

Palmeiras resiste com um a menos e bate Grêmio fora de casa

Publicado

em

O Palmeiras saiu na frente na final da Copa do Brasil e venceu neste domingo (28) o Grêmio, por 1 a 0, na Arena Grêmio, pela partida de ida da decisão. Gustavo Gómez foi o autor do gol, ainda no primeiro tempo.

O Verdão teve o controle, ao menos defensivamente, até os 18 minutos do segundo tempo, quando Luan foi expulso após acertar uma cotovelada em Diego Souza. A partir disso, o Tricolor Gaúcho foi para a pressão, mas não conseguiu a igualdade em casa.

Os dois times decidem o título no domingo que vem (7), às 18h, no Allianz Parque. Com a vitória obtida em Porto Alegre (RS), o Palmeiras precisa de apenas um empate para ser campeão. Já o Grêmio depende de um triunfo por dois gols de diferença — qualquer vitória dos gaúchos pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

O melhor: Gustavo Gomes
Além de sua imposição na defesa, o zagueiro fez o gol da vitória em Porto Alegre (RS), o seu 14º pelo Palmeiras. Eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 provou seu valor, inclusive quando o time teve de resistir a quase 30 minutos com um jogador a menos.

O pior: Luan
Se o paraguaio teve grande atuação, o mesmo não pode se dizer de seu companheiro na zaga do Palmeiras. Luan até fazia um jogo seguro, mas acertou uma cotovelada injustificável em Diego Souza enquanto tentava proteger a bola próximo da bandeira de escanteio. Ele foi expulso e obrigou o Verdão a mudar os planos, já que estava melhor na partida até então.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular