A sede do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem, foi invadida na madrugada de sexta-feira (29) por criminosos que e levaram uma quantidade significativa de testes rápidos usados para detectar o novo coronavírus. A sede da empresa fica situada na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, confirmou a informação que a sede do Amostragem foi invadida.De acordo com ele, o caso vem sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco.

“Realmente teve essa ocorrência, indivíduos arrombaram a sede do instituto, na madrugada do dia 28 para o dia 29, e roubaram uma quantidade ainda incerta de testes usados para confirmar o diagnóstico de covid-19. Ainda não sei a quantidade, mas a perícia foi feita e o caso segue sendo acompanhado pelo Greco”, informou o delegado Lucy Keiko.

O Instituto Amostragem está com 64 pesquisadores e 64 profissionais de saúde nos municípios para identificar a taxa de infecção pelo novo coronavírus, diminuindo assim, a subnotificação dos casos, no sentido de mostrar uma realidade mais aproximada da situação no Piauí.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *