Um bancário teve um surto nesta sexta-feira (16) em sua residência no Povoado Marrecas, zona rural da cidade de Barras. Ele acabou mantendo a sua própria esposa de refém usando uma faca.

A Polícia Militar foi acionada junto com o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para iniciar as negociações e tentar a liberação da mulher.

Segundo relato da equipe que participou do atendimento, o homem estava em surto e teria se recusado a receber os profissionais de saúde, que foram chamados pela esposa, que temia que algo grave

“Ele estava assustado, com um telefone na mão, aparentemente falando com uma pessoa. Só que a gente percebeu que ele não estava falando com ninguém. Primeiro uma pessoa do CAPS entrou na casa, e na sequência nós, militares, entramos. ele se entregou sem esboçar nenhuma reação. Imediatamente, passamos ele para os cuidados do CAPS. Ele mesmo disse que queria ir para o hospital. Tinha uma van do CAPS, que se deslocou com ele para Teresina para um hospital particular”, relatou o sargento Luís Carlos, que atendeu a ocorrência.

A esposa do homem informou que ele estava de posse de uma faca ameaçando ela de morte o tempo inteiro. “Esse problema teve inicio quando ele testou positivo para Covid e ficou com problemas psicológicos dizendo que ia matar a esposa e se matar”, declarou ainda o PM.

Após a liberação, a mulher recebeu toda assistência necessária no local.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *