Balé da Cidade de Teresina lança série documental “Como ensaiamos”

Desde o último dia 12 de abril, o Balé da Cidade de Teresina exibe em suas redes sociais a série documental “Como ensaiamos?”. Apresentando vídeos e fotos sobre a rotina de aulas e ensaios dos integrantes da companhia durante o período da pandemia do novo Coronavírus, onde ensaios e apresentações foram cancelados por conta das medidas de distanciamento.

Para Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, a série também será uma forma de aproximação com o público, que desde o início da pandemia não teve mais acesso às apresentações. “Queremos compartilhar com o nosso público, de forma mais íntima, como tem sido essa experiência de um ano trabalhando dentro de casa. A ideia é passar a experiência de um olhar mais próximo, como se o público entrasse na nossa casa e nos visse dançar”, explica a diretora do Balé da Cidade, Chica Silva.

A série será atualizada toda segunda e quarta-feira no instagram e no Facebook da Companhia. Para acompanhar basta seguir o Balé da Cidade no instagram ou facebook através do @baledacidadedeteresina.

Sobre a Companhia
O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste