Balé da Cidade de Teresina e Orquestra Sinfônica homenageiam Teresina

O Balé da Cidade de Teresina e a Orquestra Sinfônica se uniram para realizar uma homenagem à Teresina pelo seu aniversário de 169 anos. Ao som da música Teresina, composta por Zé Rodrigues e pelo Maestro Aurélio Melo e com a estação ferroviária ao fundo, os grupos fizeram uma apresentação surpresa para quem passava pelo Parque da Cidadania.

Para Aurélio Melo, os ensaios abertos levam o tema de Teresina e o clima de aniversário da cidade.

“Como não podemos fazer um grande concerto para comemorar nossa cidade, nos juntamos com o Balé, com uma música que fala da cidade mas com arranjos do bolero de Ravel, para mostrar que nossa cidade também pode ter o clima de Paris, Roma, através da música e da dança”, conta empolgado.

A coreografia é criação de José Nascimento, do Balé da Cidade de Teresina. Segundo ele, essa é uma forma de homenagear e celebrar esse momento dançando a cidade.

“Nomeei a coreografia de Revoada, onde os bailarinos se movimentam em bandos, grupos fazem percursos que reverenciam Teresina indo e vindo como as andorinhas, com corpos ágeis e contínuos um para outro em uma dança feita com as cores do nosso céu. É uma homenagem, um reencontro, um convite a celebrar nosso lugar dançando, voltando aos palcos após todo esse tempo distantes”, explica.

Balé da Cidade de Teresina e a Orquestra Sinfônica de Teresina são mantidas com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de contratos entre a Fundação Municipal de Cultura e associações culturais.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste