No dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança, data criada pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 1989, em homenagem ao mestre do balé francês, Jean-Georges Noverre. Para comemorar essa data tão importante para a arte, o Balé da Cidade de Teresina preparou uma programação especial que está sendo executada de maneira remota por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para Chica Silva, diretora da Companhia, comemorar essa data tão importante, ainda mais no contexto atual, dá um outro olhar e um outro cuidado sensível para o nosso trabalho. “A dança e as produções artísticas merecem um olhar digno para que se entenda o fazer profissional para levar para as pessoas o resultado de estudos teóricos e corporais em forma de arte”, explica Chica Silva, afirmando ainda que toda ação é voltada para quem tem curiosidade sobre o mundo da dança.

As ações para divulgar a data comemorativa estão sendo realizadas no instagram @baledacidadedeteresina, as mesmas iniciaram na última segunda-feira (26) e seguem até o próximo dia 30 de abril.

Programação: 
27 de abril: Aula-live com o bailarino, coreógrafo e professor da Companhia, Samuel Alvís
28 de abril: Lançamento da coreografia “Oração”
29 de abril: Bate-papo “Café com Balé”, com a convidada  Kelly Lustosa, coordenadora de dança da Fundação Monsenhor Chaves
30 de abril: Lançamento do Projeto “Fora da Caixa”

Sobre a Companhia
O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos no cenário artístico local e nacional, a mesma é ligada a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para acompanhar as ações do Balé da Cidade de Teresina, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br ou seguir as redes sociais da companhia.

Fonte: Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *