Avião é isolado em BH após copiloto ter sintomas do coronavírus em voo

O copiloto de uma aeronave da Azul apresentou sintomas semelhantes do novo coronavírus durante o voo AD5267, que partiu ontem de Belém para Belo Horizonte, e o avião precisou ser isolado na capital mineira. O nome do copiloto não foi divulgado pela companhia aérea.

Segundo a Azul, o avião ficou em isolamento no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e passou por procedimentos de limpeza e higienização e já foi liberado pela Anvisa. A aeronave deixou o aeroporto no final da manhã desta terça-feira (17) com destino a Campinas (SP).

“O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais clientes e tripulantes da companhia estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Azul ressalta que está colaborando com as organizações de saúde do Brasil e esclarece que o tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde”, informou a empresa.

De acordo com a Azul, o copiloto foi encaminhado ao serviço médico está sendo acompanhando pelas autoridades de saúde.

Um suposto áudio gravado por um piloto relatando o estado de saúde do copiloto está circulando nas redes sociais. Ele descreve que o colega está com tosse, febre de 39ºC, dor de cabeça e também espirrando. De acordo com o piloto, o colega disse que teria feito uma viagem recente aos EUA.

“Ele não teve nenhum atendimento médico. Ele tá ok, está apto para voar se necessário. Ele já conversou aqui e tomou agora um remédio, um paracetamol, para baixar a febre”, relata o piloto para a central de controle.

O UOL procurou a Azul para saber a procedência do áudio, mas a companhia afirmou que não fará comentários.

Fonte: Folhapress
Imagem: Vinícius Casagrande/UOL

relacionadas

talvez você goste