A Austrália venceu o Brasil por 3 a 1, neste sábado (23), em partida amistosa na Data Fifa. Os gols do confronto foram marcados por Polkinghorne, Fowler, Egmond, para as australianas, e Adriana, para as brasileiras.

Apesar de um equilíbrio durante toda a partida, a seleção australiana se mostrou mais efetiva em seus ataques e conseguiu quebrar a defesa das comandadas de Pia Sundhage. A Austrália abriu o placar aos 37 minutos com Polkinghorne e ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 20 com Fowler. Logo no lance seguinte, o Brasil conseguiu diminuir, com Adriana aos 22, mas Egmond sacramentou a vitória aos 34.

Esta foi a terceira oportunidade que a seleção brasileira teve de entrar em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em setembro, o Brasil fez dois jogos preparatórios contra a Argentina, acumulando duas vitórias, por 3 a 1 e 4 a 1.

Com foco na realização da Copa do Mundo Fifa 2023, a Austrália se prepara, ao lado da Nova Zelândia, para receber pela primeira vez uma edição do torneio.

O Brasil ainda fará outro amistoso contra as australianas na terça-feira, 26, às 6h05 (de Brasília), no CommBank Stadium, mesmo estádio da partida de hoje.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *