Atlético-MG vence Palmeiras e dispara na liderança

O Atlético-MG disparou na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (14), no Mineirão, pela 16ª rodada. O duelo ficou marcado pela expulsão polêmica do palmeirense Patrick de Paula ainda no primeiro tempo, lance que gerou muita reclamação do banco de reservas alviverde, desencadeando duas outras expulsões: a do técnico Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins.

Os gols do Galo foram marcados pelo venezuelano Savarino, destaque do confronto que deu ao time mineiro a condição de chegar a 37 pontos, disparando na ponta da tabela de classificação. O segundo colocado é o próprio Verdão, que amarga uma sequência de três jogos sem vitória no Nacional e estacionou nos 32 pontos.

Agora ambos os clubes redirecionam o foco para as quartas de final da Libertadores. O Verdão enfrenta o São Paulo na terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). No duelo de ida o clássico paulista terminou empatado em 1 a 1. Já o Galo recebe o River Plate (ARG) na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasilia), no Mineirão, e tem vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste