Atlético-MG vence o Cerro e avança na Libertadores

Um olho no Cerro Porteño, outro no América-MG. Foi com esta estratégia que o Atlético-MG entrou em campo na noite desta quarta-feira (19), quando encarou o time paraguaio no General Pablo Rojas, em Assunção, em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores. Com um time bem alterado e com vários titulares poupados, os mineiros venceram os paraguaios por 1 a 0, com gol marcado por Keno, acionado na segunda etapa, e garantiram-se na liderança do Grupo H.

Com seis pontos de diferença para o Cerro, 13 a 7, o Atlético-MG termina a noite dono da melhor campanha geral do torneio. Na próxima terça-feira (25), o Alvinegro volta a campo pela Libertadores e recebe o La Guaira, da Venezuela, no Mineirão. Já classificado para a próxima fase e seguro na liderança, precisa de empate simples, cumprirá tabela no Gigante da Pampulha.

Porém, antes do desafio internacional, os comandados de Cuca decidirão o Campeonato Mineiro. Sábado (22), a partir das 16h30, o time alvinegro enfrenta o América-MG, treinado por Lisca, também no Gigante da Pampulha. Dono da vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Galo será campeão caso não perca para o Coelho. No duelo de ida, disputado na Arena Independência, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste