Atlético-MG vence o Bragantino e levanta a taça de campeão do Brasileiro

Foi com emoção até mesmo no jogo da festa! Com o título garantido desde quinta, após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Bahia, o Galo fez o jogo da festa diante do Bragantino, no Mineirão. Uma partida de sete gols, cheia de reviravoltas, mas que, no fim, novamente o novo campeão brasileiro foi melhor. Triunfo por 4 a 3. E muita, muita emoção no Mineirão com a taça do Brasileiro levantada, após 50 anos de espera.

Após receberam as medalhas de campeão, jogadores, membros da comissão técnica, do staff do clube e dirigentes levantaram a taça de campeão brasileiro e desfilaram no gramado do Mineirão.

O Galo voltou a ser campeão brasileiro após 50 anos. O título, em 1971, veio da cabeça do ídolo Dadá Maravilha. No Mineirão, neste domingo, coube ao responsável pela primeira conquista levar a taça até o gramado.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols e principal nome da campanha do título do Galo, o atacante Hulk deixou também sua marca no jogo da festa, ao marcar um belo gol contra o Bragantino, além de dar um passe de letra para outro gol. Durante a comemoração, agradeceu pelo carinho e disse que “já virou atleticano” e que, agora, é “mais um torcedor fanático”.

Com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aumenta ainda mais seus ganhos em premiação no torneio. O título garante mais R$ 33 milhões. E pode vir mais! O Galo está na final da Copa do Brasil. Nos dias 12 e 15 de dezembro, enfrenta o Athlético-PR e pode faturar, além da Tríplice Coroa, mais R$ 71,15 milhões.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste