Atlético-MG é bicampeão mineiro após empate com o América-MG

Um jogo truncado, mas com bastante emoção. A decisão do Campeonato Mineiro terminou Atlético-MG 0 x 0 América-MG, mas reservou momentos de “haja coração” para as duas torcidas. Rodolfo, artilheiro final da competição, desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter dado o título para o América. Ao deixar de balançar a rede no momento mais importante, permitiu que o Atlético-MG colocasse o regulamento debaixo do braço e, com um segundo empate sem gols (o primeiro jogo da decisão também foi 0 a 0), conquistou o 46º caneco de sua história —é o bicampeonato, após o título de 2020

No próximo domingo (29), as duas equipes debutam no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo recebe o Fortaleza, a partir das 11h, no Mineirão, o Coelho vai até Curitiba, onde encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. O jogo do alviverde será às 16h.

Porém, já na terça-feira (25), os comandados de Cuca têm novo compromisso, desta vez pela Libertadores. A equipe encerra sua participação na primeira fase do torneio mais importante da América do Sul contra o La Guaira, da Venezuela. Líder do Grupo H, com 13 pontos, o Atlético-MG precisa da vitória para, matematicamente, ser o dono da melhor campanha geral e, assim, chegar com a vantagem de decidir as fases finais (até a semi) em casa.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste