Atlético-MG despacha Fortaleza no Castelão e vai à final da Copa do Brasil

Sem sofrimento e vitória por 2 a 1. Foi exatamente assim que o Atlético-MG garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, que venceu o Flamengo em pleno Maracanã. Com gol de Diego Costa, aos 13 minutos do segundo tempo, e de Hulk, aos 38, o time comandado pelo técnico Cuca ampliou a vantagem e deixou a semifinal com 6 a 1 no placar agregado. Na ida, os mineiros haviam derrotado os cearenses por 4 a 0, no Mineirão.

Campeão em 2014, o Galo buscará o bicampeonato nos dias 12 e 15 de dezembro. Curiosamente, o Furacão, campeão de 2019, também brigará pela segunda volta olímpica no torneio nacional.

Contudo, agora é hora de virar a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o líder da competição mais importante do país visita o Flamengo, no Maracanã. Eliminado da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho tentará derrotar os comandados de Cuca para diminuir a crise e seguir vivo na briga pelo caneco. O Galo, por sua vez, quer o triunfo para disparar mais ainda na ponta da tabela e ver o bicampeonato mais de perto.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste