Atlético-MG bate o Athletico-PR e é bicampeão da Copa do Brasil

Deu Atlético-MG mais uma vez. Depois da goleada por 4 a 0, no Mineirão, o Galo podia perder por até três gols de diferença para ficar com o título, mas venceu o Athletico-PR novamente, desta vez por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o placar agregado de 6 a 1, o Atlético conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez na história. A primeira foi em 2014, quando derrotou o rival Cruzeiro na decisão.

Este é o segundo título nacional do clube mineiro na temporada. Mas o jogo em Curitiba não foi nada tranquilo. Foi bastante pegado, especialmente na primeira etapa, com faltas mais duras, divididas ríspidas e muito empurra-empurra

Há duas semanas o Atlético festejou a conquista do Campeonato Brasileiro, acabando com o jejum de cerca de 50 anos. O segundo bi do Galo em menos de 15 dias teve os mesmos protagonistas do primeiro. Assim como aconteceu em Salvador, na vitória sobre o Bahia, que valeu o Brasileirão, Keno e Hulk foram os autores dos gols do triunfo sobre o Furacão. Foi assim que o melhor Atlético da história conquistou sua primeira Tríplice Coroa, campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste