Atlético de Madri vence Liverpool na prorrogação e avança na Champions

O Atlético de Madri venceu o Liverpool de virada por 3 a 2 no Anfield e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com os três gols já na prorrogação, a equipe de Simeone fechou em 4 a 2 no placar agregado.

Na partida de ida das oitavas, a equipe espanhola havia saído na frente ao vencer por 1 a 0. Até o momento, além do Atlético, o PSG, RB Leipzig e Atalanta também já estão classificados para a próxima fase do campeonato.

Com a casa cheia, o jogo começou bem disputado, mas só aos 42 do primeiro tempo que Georginio Wijnaldum abriu o placar para o Liverpool. Oxlade-Chamberlain cruzou perto da linha de fundo e o holandês finalizou de cabeça no canto direito de Oblak.

No segundo tempo, o Atlético levou um susto com uma bola no travessão de Robertson, após bela jogada de Salah pela direita, aos 21 minutos. Os Reds continuaram a pressão e, dois minutos depois, Oblak espalmou uma bomba de Arnold.

Já aos 47 minutos, foi a vez dos espanhóis assustarem o time da casa. Renan Lodi cobrou falta pela esquerda e Saúl cabeceou para o fundo do gol. O lance, no entanto, foi anulado pelo bandeira, que marcou posição de impedimento do volante.

A disputa seguiu eletrizante para a prorrogação e, aos três minutos, Firmino deixou o seu na partida. Após receber um cruzamento de Wijnaldum, o brasileiro cabeceou na trave, mas a bola voltou e conseguiu finalizar para o fundo do gol.

A alegria dos Reds durou pouco tempo. Depois de três minutos, Marcos Llorente balançou as redes e deixou tudo igual no placar agregado. Com saída errada de Adrián, goleiro substituto de Alisson, João Félix aproveitou e rolou para o camisa 14 colocar para dentro.

No final da primeira etapa da prorrogação, Llorente marcou mais um e deixou time de Simeone com a vaga. Já no último minuto da partida, Álvaro Morata fez mais um para virar o jogo e fechar o placar.

Fonte: Folhapress
Imagem Javier Soriano / AFP

relacionadas

talvez você goste