Ataque em supermercado deixa com 10 mortos nos EUA

Pelo menos dez pessoas, incluindo um policial, morreram em um ataque a tiros em um supermercado em Boulder, no estado americano do Colorado, na tarde desta segunda-feira, informaram autoridades.

Uma extensa operação policial foi realizada nos arredores da loja. Ainda não está claro como começou o tiroteio, mas há relatos de que um atirador portando um fuzil AR-15 ingressou no mercado King Soopers por volta de 14h30 (17h30, horário do Brasil).

— Há várias pessoas que foram mortas neste incidente. E eu lamento informar que uma delas é um agente da polícia de Boulder — disse a jornalistas a comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi.

Primeira pessoa a chegar ao local do massacre, o policial morto foi identificado como Eric Talley, pai de sete filhos que trabalhava há 11 anos na força de segurança da cidade, localizada a 30 km a noroeste da capital estadual, Denver. A identidade dos outros mortos ainda não foi divulgada.

Uma “pessoa de interesse” se feriu e está sob custódia, acrescentou Yamaguchi, mas sua identidade ainda não foi divulgada.

Imagens transmitidas ao vivo durante a operação por uma rede de televisão mostraram um homem vestindo apenas bermuda sendo escoltado para fora do supermercado por agentes com as mãos algemadas nas costas e o que parecia ser uma leve lesão na perna.

Mais cedo, o governador do Colorado e o prefeito de Boulder se referiram no Twitter ao que chamaram de uma “tragédia”. O prefeito da cidade, Sam Weaver, escreveu que a comunidade local “logo vai chorar suas perdas”. Já o presidente Joe Biden, disse sua porta-voz, Jen Psaki, foi brifado sobre o incidente.

Agentes foram ao local após receberem uma denúncia sobre a presença de um atirador no estacionamento do supermercado, afirmou uma fonte policial à rede de televisão ABC. Pelas redes sociais, o gabinete do xerife do condado vizinho enviou uma unidade especial de resposta para ajudar.

Em imagens cuja autenticidade não foi confirmada pelas autoridades, pelo menos três corpos são vistos estirados no chão, dentro e no entorno do supermercado, enquanto se ouvem disparos.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste