Assis Carvalho é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta terça-feira (14) sessão solene em homenagem ao deputado federal Assis Carvalho, morto no último doa 5 de julho, em Oeiras. A esposa do deputado, Isabel Maria Torres de Carvalho, e os filhos Iago, Ícaro e Isla participaram da homenagem no Plenário, que foi presidida pela deputada estadual Flora Izabel (PT). Três irmãs do parlamentar também estavam presentes.

Durante a sessão solene, foram exibidos vídeos de autoridades que não puderam participar da homenagem. O presidente da Ordem dos Advogados secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a trajetória política de Assis Carvalho. “Ele teve uma vida política muito intensa e de muito destaque. E por todo o seu trabalho, a advocacia piauiense presta homenagem a Assis Carvalho”, disse.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Helena Hoffmann, também enviou vídeo em homenagem a Assis Carvalho.

“É uma perda irreparável para o PT, sentimos muito. Assis era um companheiro de todas as horas e todas as lutas e queremos prestar nossa homenagem a toda a família”, disse.

“Eu quero me associar a Assembleia Legislativa nesta homenagem ao deputado Assis Carvalho. Assis foi meu companheiro de muitos anos na Câmara Federal, tivemos um bom relacionamento e o admirava muito por sua história. Portanto ele era um homem corajoso, vitorioso, destemido e que vai fazer muita falta ao Partido dos Trabalhadores e ao Piauí”, disse o líder da bancada piauiense na Câmara Federal, deputado Átila Lira (PP).

“É com muita tristeza que lamentamos a morte precoce do deputado Assis Carvalho. Ele nos deixou em pleno vigor da sua saúde, de sua atuação política e de seu trabalho. Ele tinha a sua marca e estilo próprio, e contribuiu muito com o Piauí. Em nome do poder judiciário, quero deixar registrado o nosso abraço de solidariedade e nossos sinceros pêsames sobretudo a esposa, aos filhos e aos irmãos e familiares”, disse em vídeo o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins.

Por fim, foi exibida mensagem do governador Wellington Dias (PT) que justificou a sua ausência por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Quero agradecer a Assembleia Legislativa e a todos os deputados por esta grande homenagem a este grande líder, Assis Carvalho. Já se disse muito sobre ele, mas antes de tudo ele era algém que não desiste quando abraçava uma causa, uma posição na defesa do que acreditava. Assis deixa serviços, obras, equipamentos e sua marca em cada um dos 224 municípios do Piauí. Independente de voto, ele estava alí querendo ajudar. Que possamos continuar com a alegria e o foco em prol do Piauí como fez Assis”, disse Wellington Dias.

Da Redação
Com informações da Ascom/Alepi

relacionadas

talvez você goste