Assembleia aprova estado de greve na Caixa Econômica

No último dia 22 de abril, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) convocou todos os bancários empregados da Caixa Econômica Federal em assembleia virtual para apreciarem sobre a proposta de decretação de Estado de Greve.

Com 97,14%, os bancários aprovaram a proposta. Agora o SEEBF/PI fará nova convocação dos trabalhadores e trabalhadoras na segunda, 26 de abril, para deliberarem de que forma vai acontecer o movimento no dia 27 de abril.

Essa mobilização dos empregados da Caixa é em defesa do pagamento correto da Participação nos Lucros e Resultados (PLR Social), da vacina contra a Covid-19 para todos e da Caixa 100% pública. Outro motivo é que haverá o eles chamam de privatização fatiada, ou venda disfarçada do único banco 100% público do país. O mais novo alvo do governo que aí está é a Caixa Seguridade, que terá seu capital aberto na próxima quinta-feira (29/04)”, afirma Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí.

Outro motivo das paralisações é o assédio institucional que existe na empresa e as metas desumanas. Os colegas são obrigados a trabalhar à exaustão sem serem valorizados. As condições de trabalho são precárias e as pessoas têm medo também por conta da pandemia”, completa Odaly Medeiros.

relacionadas

talvez você goste