Artistas protestam na Frei Serafim contra decreto do governo

Um grupo de artistas realizou um protesto nesta quinta-feira (28) na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, contra as restrições de horários estabelecida no novo decreto do Governo do Piauí publicado na última terça (26).

Na decreto, bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, sendo proibida a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental.

O sambista Robert Gladyson, que há 25 anos trabalha com produções artísticas em Teresina, afirmou que a classe é uma cadeia produtiva e precisa trabalhar.

“A classe artística que já é sofrida têm toda consciência de que estamos passando por um período complicado de uma grave crise sanitária no Brasil e em Teresina, mas também precisamos trabalhar, precisamos ter oportunidade de compartilhar nossa arte. O oxigênio que está faltando em grande parte do Brasil não pode faltar para os artistas. A gente conclama e pede um pouco de sensibilidade das autoridades, do COE, ao governo municipal e estadual que procure uma forma de ajudar a classe porque é toda uma cadeia produtiva, são os garçons, produtores, cozinheiros, músicos, roadies, enfim, grandes trabalhadores que tem que levar o seu sustento, criar seus filhos”, explica.

Conforme Robert Gladyson, a classe artística quer apenas se adequar ao decreto emitido pelo governo do estado.

“Existe uma flexibilização da questão do horário, nós temos que se adequar ao protocolo, a gente pode sim tocar com o número reduzido, tendo todo o cuidado e com o horário estabelecido, o que a gente não pode é passar necessidade, estamos pedindo ao poder público que olhem com sensibilidade”, disse.

Da Redação
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste