Artistas confirmam fim de contrato e lamentam perda de direitos trabalhistas

A direção da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina se reuniu nesta quinta-feira (13) e confirmou o fim de contratos com Organizações Sociais (OS) do setor cultural. De acordo com diretor da associação,maestro Aurélio Melo, os componentes da OST (Orquestra Sinfônica de Teresina) perderam os direitos trabalhistas.

“Os direitos trabalhistas não caíram do céu. Foram uma conquista. Nada parece ter valido a pena para acontecer esse corte. Essa é a sinfonia que vou ter que reger nesse momento. Será a pior da minha vida. É com isso que a associação vai ter que lidar agora. Neste momento, a minha preocupação, após o contrato ser rompido, são os caminhos que teremos que percorrer, qual seria o plano B para 76 músicos que estão desempregados?”, destaca Aurélio Melo.

O vice-presidente da Associação, Hilson Costa, pontuou que a direção da AAOST quer uma reunião com o prefeito Dr Pessoa, o vice-prefeito Robert Rios e com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima.
“As acusações que foram feitas são infundadas e maldosas. É manchar o nome de uma instituição respeitada e o nome de pessoas que estão acima de qualquer suspeita”, destacou.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste