Artigo – Vídeo reproduz o que o povo pensa?

SIM. Esse negócio de liturgia do cargo; quem liga pra isso? O anseio é por honestidade. Ninguém agüenta mais a hipocrisia. Nos dias de hoje dizer que andou em companhia de fulano ou sicrano soa é decréscimo. A sede por Honestidade é tamanha que alguns chegam a dizer que vivemos uma verdadeira imersão na História. O vídeo reproduz o que pensa o Povo. A todos nós tem algo que nos espera e não temos como escapar; a morte. Por que o evangelho de João se destaca perante os outros? Enfatiza o Amor. É o único legado que devemos cultivar. Você já sofreu dores intensas em todo o seu Corpo?

O vídeo reproduz o que pensa o povo. A teoria do usufruto contínuo de uma vida prazerosa e com a fuga contínua da dor é o que representa Brasília. O Ter, O Poder e o Prazer cega as pessoas. Certa vez alguém ao ascender socialmente por lá, disse a infeliz frase: não quero mais convivência com os pobres. Vocês estão novamente julgando os outros? Pelo contrário, estamos é enfatizando que a vida em meio contínuo ao Ter, ao Poder e ao Prazer é algo que faz as pessoas imaginarem que são eternas e que não envelhecerão. Você prefere verdades e palavrões ou comportadinhos desonestos?

O vídeo reproduz o que pensa o povo. Você ganhar quase 50.000 – Cinqüenta Mil Reais por mês deixa a pessoa embriagado com a vida. E a hospedagem nos melhores hotéis? O contato contínuo com as pessoas mais bonitas que você possa imaginar? E o conhecer as melhores cidades do mundo em apenas alguns anos? O você degustar os melhores vinhos do mundo? A sensação de andar em carros que jamais andou? Isso e muito mais torna Brasília uma cidade desprovida de sentimentos valorativos pelo ser humano. O vídeo em suas falas reproduz o que o povo pensa. O povo não teme mais as ditas autoridades. E qual o motivo? O povo não olha mais pra liturgia de cargos; o povo quer sentir honestidade, respeito, bondade. O povo não é movido apenas por dinheiro!

O vídeo reproduz o que o povo pensa pelo simples motivo do mesmo povo viver acuado. É quase impossível um trabalhador honesto evoluir socialmente? Pare. Pense e reflita. Homens honestos e íntegros possuem no máximo um carro e uma casa. Quer dizer que quem tem mais que isso é desonesto? Tire suas conclusões. A vida é dura amigos. Por dinheiro tem gente que entrega a própria filha pra um inescrupuloso usufruir. Por dinheiro tem gente que mata um irmão pra ficar com os seus bens materiais. Maquiavel tem uma frase clássica: “o homem esquece mais facilmente a perda do pai do que a perda do patrimônio”. Jair Messias Bolsonaro e seus ministros em vídeo reproduz o que pensa o povo sobre as autoridades e instituições. Mas o próprio povo não se deixa corromper?

Fome é algo atroz. A dor é algo quase insuportável. O medo é algo atormentante. O viver em uma casa com apenas um cômodo e com água, luz e gás constantemente faltando é fácil? DEUS nunca foi tão invocado como agora. Jesus Cristo relatou de fato como a vida é. É mais fácil um camelo passar pelo o buraco de uma agulha do que um rico de bens materiais entrar no reino dos céus. Porque existem pessoas que andam cercados de seguranças? Eles mesmos sabem o mal que fazem diariamente. A bomba se tornou um traque. O vídeo reproduz o que o povo pensa. Povo gostou/vibrou com o que viu e ouviu?

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste