Quem já não ouviu esta expressão? Pior que realmente são tentativas vãs. Os homens tentam a cada dia tornarem-se deuses? Ou seria a tentativa de proclamar de fato a chamada morte do Deus Monoteísta? Certo mesmo é que na contramão do Mundo Mundano a RecordTV lançou a novela Gênesis e tornou-se um verdadeiro sucesso de audiência e respeito ao telespectador defensor da ideia criacionista. Os homens de bem agradecem e suas famílias esperam todos os dias às 21 horas pra curtir cada capítulo da novela Gênesis. RecordTV tornando-se um verdadeiro oásis no meio de um deserto árido.

Informações públicas dão conta de que a palavra gênesis significa origem ou princípio, e o livro de Gênesis é um livro de inícios. Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel e o estabelecimento dos convênios feitos por um misericordioso Pai Celestial a fim de salvar Seus filhos. Ao estudarem o livro de Gênesis, os alunos vão entender melhor quem eles são e o que o Senhor espera das pessoas que fizeram convênios com Ele. Quem escreveu esse livro? Moisés é o autor de Gênesis. Moisés foi um profeta chamado por Deus para livrar os filhos de Israel do cativeiro no Egito e guiá-los pelo deserto rumo à terra prometida de Canaã. Por terem os acontecimentos registrados em Gênesis ocorrido antes da época de Moisés, ele não os “testemunhou”. Ele ficou sabendo sobre eles por meio de “revelação”, e ele pode também ter confiado nas fontes históricas acessíveis a ele. Quando e onde foi escrito? Há várias opiniões sobre quando Gênesis e os outros livros de Moisés foram escritos, mas alguns estudiosos datam os escritos a uma época entre os séculos 15 e 13 a.C. Não sabemos exatamente onde Moisés estava quando escreveu esse livro. Esse registro teria dado incentivo e perspectiva aos Israelitas, que precisavam desenvolver fé no Senhor e entender os convênios que Ele fizera com seus antepassados para que assim pudessem cumprir o papel deles como o povo escolhido do Senhor.

Ultimamente dedica mais tempo a Deus? Não sabe a quem recorrer? TV a cabo ou por assinatura não oferece mais nada sobre o Cristianismo? As Igrejas modernas e contemporâneas o “enlouquecem” com a teologia da prosperidade? Poucos livros tratam sobre caridade e o amor ao próximo? Não são meras as vãs tentativas humanas; querem mesmo é tirar DEUS do cenário internacional e nacional. Quem deseja isso não sabe o quanto é bom acordar cedinho e congregar com os irmãos; quem deseja “acabar com a existência de DEUS não sabe o quanto é bom participar de uma EBD – Escola Bíblica Dominical. Quem deseja acabar com os resquícios do Deus monoteísta não sabe o quanto é bom cultuar ao Senhor Deus todos os domingos e orar continuamente pela coletividade!

Tem refletido sobre as vãs tentativas mundanas? O mundo os odiará por minha causa diz o Senhor nas escrituras. O mundo impediu você de ir à Igreja domingo? Não deixe que esse mesmo “mundo” faça isso novamente! Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda disse Cristo Jesus!

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista