Uma quinta-feira histórica. A sexta-feira e o final de semana seguirão no ritmo de que quem imaginava que algo seria fácil está muito enganado? O partir pra cima enfatiza o descontentamento popular. E a velha mídia? Perdendo assinantes a cada dia que passa? Tem jornal em Teresina, estado do Piauí, que a tiragem não passa de 500 (quinhentos exemplares) por dia? Tá vendo. Dois ou três reais dar pra comprar o pão do café da manhã; é isso que a população pensa e reluta em comprar panfleto ideológico? Certo mesmo é o simbolismo libertário que começa a acontecer no país. E aquele “imbatível” streamming? Perdendo assinantes a cada dia que passa; assinantes começaram a perceber que estavam patrocinando anti-valores? Mais “coisas” virão?
Tentaram de tudo? Estão tentando de tudo? Tentarão de tudo? Mas não conseguirão empurrar o dito preferido? O povo é o poder. É evidente o contexto proliferatório de tentar empurrar algo inconcebível de goela abaixo? Que coisa! Tentar estabelecer um sistema sócio-político e econômico que não deu certo em nenhum lugar do mundo. Os únicos resquícios do socialismo misturam atualmente um sócio-capitalismo. O brasileiro é conservador por natureza e preza pela liberdade do pensar. O simbolismo libertário semeou esperanças por estes dias. Vai continuar a esperança por mais quatro anos de dias melhores? Muita água ainda a ser passada por debaixo da ponte? Certo mesmo é que o histórico dia 21 de abril de 2022 é apenas o recomeço?
E onde anda os cristãos perante fatos e acontecimentos? Atuando nos bastidores. Diariamente ditos “formadores” semeiam a discórdia em casas de formação e instigam os seus a não permitirem o avanço do que eles (formadores) chamam de retrocesso? Retroceder é não ceder a valores individuais e não coletivos. Retroceder é fechar os olhos pra tanta desonestidade que aconteceu no passado. Retroceder é não ter a coragem de perceber o quanto o país chamado Brasil evoluiu nos últimos três (03) anos). Simples fato de não ceder aos “chantagistas midiáticos” já é um enorme avanço!
Qual a razão de até o momento o ato do dia 21 de abril de 2022 ser apenas um simbolismo libertário? Porque o outro lado está disposto a continuar perturbando a paz social. Crise institucional entre poderes é falácia; é de fato é uma guerra mesmo. Guerra de versões? Não necessariamente. Guerra de valores. Guerra do bem contra o mal. De que lado estarão os verdadeiros cristãos nesta guerra? Do lado da vida. Do lado da família. Do lado da liberdade de expressão. Do lado da liberdade de imprensa. O chega pra lá do dia 21 de abril de 2022 é um momento histórico. Apenas simbólico?
Caramba. Artigo sobre política! Que coisa chata. Não pense assim. Quem não participa do mundo político é governado por quem participa cotidianamente. A política é a arte nobre de articular. Política é arte do bem comum. Mas o clero não gosta de quem fala sobre política? E quem mais faz política diariamente? As eleições 2022 serão um marco na história do Brasil. Muito cuidado a partir de agora com o que você ouve, “escuta”, ver e percebe diariamente nas Igrejas. Igreja de Cristo Jesus de Teresina e do nobre Piauí vem há anos optando contra os anseios de quem pensa de forma coletiva?
Por Josenildo Melo