Artigo – TCHAU, QUERIDA! O DIÁRIO DO IMPEACHMENT

Este final de semana foi tirado pra “devorar” este precioso livro. É um excelente livro. Muito bem escrito por Eduardo Cunha com Danielle Cunha e publicado pela editora MATRIX. É mais um livro que nos mostra como a vida nos bastidores do mundo político é completamente diferente do dia-a-dia do cotidiano dos brasileiros. Muitas vezes e “quase sempre todas as vezes” o que é publicado na imprensa difere completamente do que ocorre nas conversas de bastidores do poder. Pra um bom intelectual o livro não é lento e muito menos recheado de contextualizações; é um livro realmente bem escrito e que a leitura flui de forma a compreender o quanto somos pó e ao pó retornaremos. O livro de 808 páginas foi “devorado apenas em três dias ininterrupto de boa leitura. A cada dia nos afastamos dos homens públicos e nos aproximamos cada vez mais de Deus! Nunca Nicolau Machiavel foi tão real quanto na leitura deste livro. Eis a realidade! Ainda é possível acreditar em um país realmente digno?

Reflexão: o que o Presidente Jair Messias Bolsonaro pode está sofrendo nos bastidores? Ninguém nunca sabe o que verdadeiramente está acontecendo. Certo mesmo é que Eduardo Cunha cresceu em nosso conceito como homem inteligente e sagaz. Muito cuidado com o que a mídia apresenta sobre uma pessoa. Se a mídia realmente fosse um “local digno de verdade” Arcebispos e Cardeais andavam dando entrevistas diariamente sob fatos e acontecimentos! Será por este motivo que o Jesuíta Papa Francisco cada vez mais incrementa os seus veículos de comunicação? Temos notícias de fontes (fontes “européias”) que o Vaticano hoje já dispõe de satélites pra cobertura dos cinco (5) continentes e com possibilidade de veiculação própria de suas notícias a qualquer hora, minutos ou segundos! Já viu Jesuítas “concedendo” entrevistas?

Será que o BRASIL um dia estará verdadeiramente voltado pros reais interesses de seu bondoso povo? Porque os homens considerados “santos” já diziam inúmeros puritanos, não apreciam de fato as coisas do mundo? A sensação realmente após a leitura de cada livro que é lançado sobre os bastidores do mundo político brasileiro e mundial é repugnante. O que poucos fazem com tanto dinheiro? Qual a real necessidade de tanto apreço por poder ou barganhas “mundanas”? O que é verdadeiramente sinônimo de sabedoria e inteligência? De acordo com os Jesuítas é a percepção da morte; a percepção de um ser superior; a certeza de uma limitação humana e finita. Existe SIM outro lugar onde tudo será colocado no julgamento justo. Quem é pessoa de oração sabe que isso não é mera falácia. Em Tchau Querida! O diário do impeachment se percebe claramente as insanidades humanas. E olha que o “pensamento diabólico” no livro advém de uma pessoa praticamente sem “estudos acadêmicos”. O homem injusto e bom vivant é querido por todos que acreditam que o sentido é o ter, o poder e o prazer mundano. Até na Igreja chegou-se a ter defensores árduos? Na Igreja de Cristo Jesus?

Até na Igreja de Cristo os “santos” sofrem o pão que o diabo amassou diariamente! Em Tchau Querida! O diário do Impeachment; Eduardo Cunha relata reuniões com diversos políticos e apresentadas em minúcias! Cunha expõe as decisões erradas de Dilma, o fogo amigo de políticos aliados e até as consequências em 2016 do apoio do PT ao impeachment de Fernando Collor, em 1992. Aponta ainda a causa mortis do governo Dilma, mostrando como ela, além de se enterrar, acabou enterrando junto, naquele momento, Lula e o PT. É um baita livro!

Tchau, querida! O diário do Impeachment é um livro que aproxima você do que realmente é infinito! Pra uma pessoa inteligente e sábia é a certeza da existência de DEUS!

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Artigo - TCHAU, QUERIDA! O DIÁRIO DO IMPEACHMENT

relacionadas

talvez você goste