Artigo – Significado da fé reformada

Pode existir uma fé reformada? PODE. E significa uma fé pura; purificada e sem apetrechos. É a fé de culto racional. É, sobretudo Deus em primeiro lugar em TUDO. Afinal o que é a fé? É a crença. E a Crença da fé reformada é a certeza de um Deus único, bom, fiel e JUSTO. Está observando o JUSTO em caixa alta?  A ênfase é devido à certeza de que os seres humanos são decaídos e sua salvação advém apenas da crença em Cristo Jesus; DEUS. Você sabia que os países de maior proeza econômico-social e política são defensores da Fé reformada e Calvinistas? Isto tudo foi benefício da Reforma Protestante!

E o que mais dignifica a Fé Reformada? O respeito ao pensar diferente. E isto não significa compactuar com erros. Os seres humanos são depravados por natureza e rebeldes em relação a Deus; isso é fato e a Sagrada Escritura relata muito bem. Você ler diariamente a Sagrada Escritura? O que está em primeiro lugar em sua vida? Você toma decisões baseado em aquilo que mais ama ou em discernimento com Cristo Jesus? A vida não é brincadeira e a cada dia podemos percebe que a destruição de muitas vidas é em decorrência de tomada de decisões sem discernimento. É o lucro que determina sua vida?

Suíça, Suécia, Holanda, Finlândia, Noruega, Irlanda, Luxemburgo, Islândia, Bélgica, Dinamarca, Nova Zelândia, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Estados Unidos da América, Canadá, e mais recentemente o Brasil estão em pleno desenvolvimento graças a Deus e á forma Calvinista de pensar. O Ministro atual da Educação é um Calvinista. A fé reformada não dissocia ciência de Fé. Ciência e fé andam juntas e proporcionando melhor qualidade de vida aos povos de seus respectivos países. Estudo, Disciplina e, sobretudo uma fé que coloca Deus em primeiro lugar. Tende sempre a avançar. É a realidade da vida!

Certa vez perguntaram a Teresa D’ Ávila como sua obra crescia; eis o que Teresa enfatizou: com Deus, dinheiro e força de vontade somos muito mais fortes que satanás. O que lhe move? O que lhe faz acordar em uma segunda-feira? Em que você coloca a sua segurança e confiança total? Se for verdadeiramente em Cristo Jesus; não há o que temer! A fé reformada é isso. Dia desses um irmão estava muito preocupado com a quantidade de gasolina no meio de um Culto? O que aconteceu? Entregou isso a Deus e antes mesmo do Culto terminar apareceu do nada um irmão (de coração puro e fraterno) e sem querer nada em troca lhe deu uma quantia pra suprir esta sua necessidade. Fé reformada é isso. A fé sem obras é algo sem valor; tem isso na Sagrada Escritura. Agora muitos irmãos andarão eternamente na dependência de outros? NÃO. JAMAIS. Isso é ocasião INEVITÁVEL!

Mais esses reformados não é cada um por si e Deus por todos? Quem disse? Você de fato conhece a fé reformada? Pra que existe a inteligência? Pra ser usada e avaliar bem as situações. Não temos Deus como Senhor de tudo em nossas vidas? Qual o sentido de pressa ao analisar casos e situações? Quando isso acontecer é obra de Cristo Jesus! Qual o significado de fé reformada? Deus atua além da racionalidade humana! O BRASIL não se pauta pelos inúmeros canais de televisão que vivem o dia todo e todo o dia a proliferar inverdades. O verdadeiro crescimento da Igreja de Cristo Jesus está na visitação ao templo!   

Artigo - Significado da fé reformada

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste