Artigo – Será que eles acreditam em Deus?

Eles quem? Os operadores de Deus. Será que Eles realmente acreditam em Deus? Qual a razão da pergunta? Se acreditassem de fato em Cristo Jesus seria necessário tanta articulação política pra tornar-se um Sacerdote de Cristo? Seminarista católico já acorda “tramando alguma articulação pra ascender”. Dom Celso costumava dizer que seminário católico virou uma “central de articulações maléficas”. Celso José Pinto da Silva costumava dizer que um seminarista somente deve ser ordenado Sacerdote de Cristo com no mínimo 40 anos de idade. Maturidade é algo essencial pro sacerdócio. Um neófito pode viver constantemente refém dos ditos padres formadores!

O que significa o acreditar em Deus? Acreditar no que é impossível aos seres humanos. O que é a arte do possível? A política. A falácia de que Padre não se mete em política é algo que somente os tolos podem acreditar. É quase impossível hoje, humanamente falando, um jovem ou adulto tornar-se Padre por vocação ou exercício contínuo de santidade e valores morais? O que um fiel pensa ao ver um Padre? Muitos sacerdotes hoje vivem em uma correria por qual razão? Muitos sentem vergonha da vida que levam. Procuram o complemento em outras profissões. Querem ganhar dinheiro? Uns até justificam que nos Estados Unidos da América o sacerdócio é uma profissão. Sacerdócio não é profissão já dizia Dom Celso José Pinto da Silva. Gente boa!

Será que Eles acreditam em Deus? O que é o acreditar em Deus? Santo Agostinho dizia que o acreditar significa assinar uma folha em branco, ter fé é assinar “uma folha de papel em branco”. Qual a referência católica hoje de retidão moral e fé? Padre Paulo Ricardo é hoje sinônimo de fé e retidão moral até mesmo entre os evangélicos. O secularismo, a dúvida, o não exemplo de santidade faz a Igreja de Cristo perder 2% (dois por cento) dos fiéis a cada ano. O crescimento evangélico representa 8% (oito por cento ao ano). Em no máximo 2032 o Brasil não será mais um país católico. Existirá fé católica? Sempre vai existir! Estão acabando com a Igreja de Cristo? Formação de Padres e de um seminarista católico é essencialmente moderna?

Será que Eles acreditam em Deus? Quem vive o cotidiano de perto deles sabe o que significa. Alguns deles já lhe convidaram pra rezar com Eles? Ainda existem Padres que lhe oferecem livros sobre o pecado e a santidade? Os convites não são pra viagens e restaurantes? As tentativas de conter ou estagnar o avanço de outras Igrejas segue em vão. O povo brasileiro é essencialmente conservador e genuinamente tradicional. Mas os números de vocacionados só aumentam? Vocacionados por Deus ou por “tramas políticas indicativas”? Quem tem vocação acredita/espera em Cristo Jesus!

O que é o Sacerdote? É o homem que, de acordo com os preceitos e os rituais da Igreja Católica, representa Cristo Jesus na terra. Entre as funções do sacerdote, destacam-se a direção e a administração dos ritos e da propagação da palavra divina. Nos dias de hoje quando você vai à Missa você sente que está em um local sagrado ou sente-se como um “banco” onde ao final da missa sacerdotes querem a todo custo fazer você contribuir financeiramente com a paróquia? Eles acreditam realmente em Deus?

Artigo - Será que eles acreditam em Deus?

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste