Quantas coisas se fazem durante um dia? Muitas. Inúmeras. O que diz a Sagrada Escritura a respeito da busca do Senhor Jesus? Que quem o busca felicidade verdadeira encontrará. E qual a razão de milhões de pessoas não meditarem nem sequer em um salmo ou provérbio? Gostamos muito de ler; mas admitimos que leitura igual à Sagrada Escritura não existe! Andai nos caminhos do Senhor e Ele o protegerá. Mas é como se tivesse fazendo algo pra ser protegido? Não; não mesmo. As bênçãos a quem ler a sagrada escritura são infinitas. Domingo é dia do Senhor e o dia mais esperado por quem o Ama!

Mas o guardar do domingo e uma vida de santidade não é apenas pra quem é religioso ou vive da religiosidade? Não. Buscai ao Senhor enquanto é tempo. Isso não é um mero artifício das Igrejas pra atraírem fiéis? Não. E as pregações que enfatizam os últimos acontecimentos não são apenas mais uma “arma” pra provocar medo aos seguidores de Cristo? Não. O que diz o Salmo 23? O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. É ou não é uma leitura que faz bem ao espírito? Leia Salmos e Provérbios!

Em tudo daí glórias a Deus. Você sabe o que significa o Calvinismo? É uma teologia baseada na interpretação da Bíblia de alguns grupos protestantes. O Calvinismo recebe seu nome de João Calvino, seu defensor mais conhecido. As igrejas reformadas (ou presbiterianas) ensinam o Calvinismo. Durante a Reforma Protestante, surgiram diferenças de opinião entre Martinho Lutero e João Calvino sobre alguns assuntos da Bíblia. Algumas igrejas apoiaram as ideias de Martinho Lutero e outras apoiaram Calvino. Atualmente, o Calvinismo está associado principalmente à Igreja Presbiteriana. O que o Calvinismo ensina? O ensinamento principal do Calvinismo é que Deus é soberano sobre tudo. Ele está no controle de todas as coisas e nada acontece se não for Sua vontade. Excelente!

Sim, mas o título do artigo o que significa? Lendo apenas Salmos e Provérbios me aproximarei ainda mais de Deus? O correto pra todo bom Cristão é ler sempre a Sagrada Escritura do Gênesis ao Apocalipse. O título do Artigo é pra todas aquelas pessoas que simplesmente possuem a Bíblia e nunca leram. Comece lendo os Salmos e depois Provérbios. Mas muitos cristãos não lêem mais o Antigo Testamento? Deve ser por preguiça; pois todo bom cristão que busca realmente seguir a Deus ler a Sagrada Escritura por completo. Quais os sinais de um bom Cristão? Existem muitos. O essencial é fazer as orações cotidianas, ler e meditar sobre os devocionais, ler a Sagrada Escritura amando-a e vendo-a como a revelação de Deus; ser membro de uma Igreja correta e cultuar a Deus de forma coletiva. Mas não tenho tempo? De que adianta ganhar o mundo e perder a salvação? Domingo é dia do Senhor. Domingo é dia de cultuar a Deus de forma pública!

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista