Artigo – Sagrada Escritura

A discussão é ou não palavra de Deus é uma discussão ímpia? Crença é crença. A Sagrada Escritura é a palavra de Deus e continua inerrante e sem alterações. Mas existem várias versões? Isso não altera o conteúdo. Então é SIM ou NÃO. Não tem essa de agradar gregos e troianos; nacionais e estrangeiros; católicos e evangélicos; quem ler, compreende e realmente estuda e se pauta pela sagrada escritura tem que ter posicionamento. Jesus Cristo foi muito claro em suas afirmações. Em todas aquelas que são “espinhosas” Ele (Cristo Jesus) nos ensinou muito bem: dai a César o que é de César – dai a Deus o que é de DEUS.

Tantas coisas pra escrever! Escreve logo sobre Sagrada Escritura? Quem tem tempo pra isso? É uma leitura enfadonha e sem valor pragmático; indaga-se o cético neste momento! Experimente ler a Sagrada Escritura de Gênesis ao Apocalipse e jamais deixará de lê-la (ler a sagrada escritura) diariamente. Já estamos na vigésima leitura de gênesis ao apocalipse e amanhã em pleno feriado é dia de começar a ler mais uma vez e de gênesis ao apocalipse. E assim ao terminar; reiniciamos novamente a leitura da Sagrada Escritura. O que já conseguiu perceber? Que Reverendos e Padres fazem uso apenas de trechos bíblicos que interessam a Eles (comece a perceber isso). Pouquíssimos lêem ou recomendam a leitura de gênesis ao apocalipse ou fazem uma liturgia pra ler toda Sagrada Escritura!

Se você já percebeu que Reverendo e Padres enfatizam apenas trechos da Bíblia porque é membro de uma Igreja? Participar da membresia de uma Igreja é por Cristo Jesus e não pelos homens; em especial por aqueles que possuem o comando de uma Igreja. E qual a razão pra isso? A permanência fiel. Se uma pessoa procura uma Igreja por outro motivo que não seja Cristo Jesus ela (a pessoa) não durará em nenhuma Igreja. Você pensa que todo bom freqüentador seja católico ou evangélico não tem pecados? Muitas vezes são os que mais possuem pecado. E o pecado de afastar outros membros das Igrejas. Igreja diferentemente do que se imagina é um ambiente de intenso poder e de tensão permanente!

Tem autoridade Eclesiástica que usa até a máxima de dividir pra melhor governar. Membresia unida é algo perigoso. O ser humano é algo muito perigoso. A insatisfação humana é latente. Outra coisa que percebemos é que geralmente as Igrejas pedem muito (algo espiritual) e dificilmente agradecem. Todos os dias devemos agradecer a Deus a sua proteção. Deus não é apenas sofrimento e lamentações. A vida cristã é uma vida FELIZ. E a felicidade independe de riquezas. Muitas vezes o membro mais simples de uma Igreja é um homem feliz. O erro das Igrejas pentecostais é aliar participação a “crescimento econômico”. Depois de muita pesquisa chegamos à conclusão de que o que menos TODO BOM fiel deseja é crescimento econômico. Todo bom fiel deseja acolhida e liturgia. Disciplina e ordenamento. Quer ser feliz como membro de uma Igreja? Fale pouco e escute muito. Evite exposição excessiva. Seja assíduo, mas não “aprisionado”. Seja Você!

A ênfase à Sagrada Escritura é porque é impossível ser honesto, íntegro e justo sem ler e viver o que diz a palavra de Deus. Bons livros ajudam a ser um exemplo cristão. Geralmente em Igrejas existem pessoas “de plantão” pra lhe fisgar em um erro. Quem é capaz de nos proteger dos Cristãos maldosos e inescrupulosos? Cristo Jesus e sua palavra!

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista
 

relacionadas

talvez você goste