Artigo – Quem nos separará do amor de Cristo?

NINGUÉM. Os livros heróis da fé e os mártires retratam muito bem o que os verdadeiros cristãos são capazes de suportar. Que coisa! Heróis da Fé foi escrito por Orlando Boyer e O livro dos mártires por John Foxe. Esse final de semana foi de exegese bíblica. O cruzamento entre Sagrada Escritura e feitos da História é capaz de nos mostrar o quanto o Mundo Cristão mudou e se acomodou. Onde estão os profetas? Apenas nas redes sociais? E o ato de ir à Igreja? Quando faltamos presencialmente à Igreja é somente por ossos do ofício. Como é bom freqüentar a Igreja; não tem nada melhor neste MUNDO!

Mundo de Cristo Jesus lógico; pois o mundo “mundano” não tem nada a nos oferecer. Quem nos separará do Amor de Cristo? A tristeza, a solidão, enfermidades ou necessidades materiais? Pobreza não é sinônimo de contentamento e muito menos de vergonha. DEUS fez realmente o mundo muito bem feito. Onde percebemos muito a Deus? Nas falas, atos, pensamentos e posicionamentos expostos; eis a razão de sabermos ouvir muito e falar pouco. O que o mundo “mundano” reverbera? Mas é o reflexo da realidade? Que nada. Quanta coisa boa anda acontecendo. A sexta colocação da TV BRASIL nos últimos dias é uma benção. Sinal de que ninguém agüenta mais a pauta mundana? Reflexo inteligente do telespectador; cada dia mais interessado em conhecimento!

Quem foi mesmo Cristo perguntar-se-ão os céticos neste momento? Segundo o mundo “mundano” Jesus Cristo foi o grande profeta. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento. Tem alguma dúvida sobre a Sagrada Escritura? “Devoramos” também neste final de semana o livro Comentário Bíblico de Macarthur – Gênesis ao Apocalipse. Livro da Editora Thomas Nelson Brasil. Quem nos separará do Amor de Cristo? NINGUÉM. Invista tempo e dinheiro no que realmente interessa. Sua Igreja não oferece cursos sobre Cristo Jesus? Corra atrás você mesmo. Você não investe quatro anos de sua vida em uma Universidade “mundana”? Que tal investir naquilo que a traça ou o ladrão não pode devorar? Mas não tenho dinheiro suficiente? Que tal economizar naquilo que é supérfluo? Gasta vinte reais com “merendas” todo dia? Passe a gastar apenas oito!

QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO? Nada, NADA; Ninguém! Mas Cristo Jesus está é no dia a dia (isso quem fala geralmente é quem não gosta de estudar). Lógico que Deus está em todos os lugares. Disseminar Jesus Cristo via redes sociais e internet é necessidade. Já perceberam que praticamente todos os streamings estão banindo DEUS de seus filmes e séries? Qual a razão? Cristo Jesus é vida. Cristo Jesus é amor e misericórdia, partilha, solidariedade, fraternidade, unidade, Cristo é tudo de bom. Você já viu o mundo “mundano” gostar de algo bom? Perguntar-se-ão é o que é bom; não é isso? E o que é bom para o mundo “mundano”? Lucro, dinheiro, poder e prazer. NINGUÉM nos separará do amor de Cristo!

Frases de Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá”. Jesus Cristo é realmente Justo!

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste