Artigo: Qual o seu dique de contenção?

Os diques de contenção agem como barreiras físicas aos vazamentos e infiltrações, preservando o solo e as águas subterrâneas, evitando também que as substâncias alcancem o sistema de drenagem urbana ou corpos hídricos. Além de evitar contaminações ambientais, os diques também evitam o desperdício, pois propiciam o reconhecimento e recuperação do material ou o seu descarte adequado. Tá vendo. Qual o seu dique de contenção? Qual a razão de destruírem o maior “dique de contenção”? Seria a certeza de que tudo poderá ser feito sem nenhum problema de consciência. Ele é apenas um simples “dique de contenção”? Muito cuidado. Deus é bom, fiel, mas, sobretudo Justo. Quem escapará de sua ira? Quem será acolhido em seu amor misericordioso? Isso não brincadeira!

DEUS está cada vez mais sendo banido da vida das pessoas? Muitos hoje consideram Jesus Cristo apenas um simples “dique de contenção”? Não caia nessa, não fique preocupado se as plataformas de streaming já não apresentam séries ou filmes que tratem sobre o cristianismo. Cristo Jesus, Deus; deve está presente mesmo é em sua vida. Seu “dique de contenção moral” na Igreja não existe mais? Agora tudo é relativo e o Clero admite qualquer tipo de comportamento? O que realmente importa é o valor do dízimo dos fiéis? Alguns se apegam até a máxima: até Jesus Cristo, Deus; tinha o seu tesoureiro!

Qual o seu “dique de contenção” ética? É do tipo que em política tudo é permitido? Ladrões, assassinos, pedófilos, homicidas, feminicidas, estupradores, corruptos e traficantes podem ser candidatos? Qual o seu “dique de contenção” social? É do tipo que crianças e adolescentes pobres nem devem ter direito a educação, saúde, transporte de qualidade, alimentação e acesso a livros? Qual o seu “dique de contenção” sobre o mundo atual? Que mal faz as religiões e a Igreja? Por que as pessoas não querem mais participar das mesmas?

Cuidado com diques de proteção? Certo mesmo é que o caminho que leva para o alto, nas palavras de James Montgomery Boice, é Jesus Cristo; DEUS na vida dos indivíduos. Um dos primeiros sinais da obra salvadora de Deus na vida de um indivíduo é a insatisfação com o pecado e a busca pela santidade, contudo, nem a insatisfação nem a busca se assemelham à santidade em si, a qual é o alvo que devemos perseguir. Se não entendermos a santidade bíblica, poderemos imaginar que atingimos a perfeição, tornando-nos, assim, complacentes com a vida cristã. Quando a compreendemos, encontramo-nos forçados a ter de depender do poder do Espírito Santo em nós. A Santificação, palavra apropriada para esse aspecto da obra do Espírito no Cristão, descreve duas áreas de crescimento: (1) a separação para Deus e Seus propósitos, pois o significado de santidade sugere uma separação para Deus; e (2) a conduta que agrada a Ele, que é a que imita a de Jesus. Com o tempo, passamos a pensar e agir como Cristo pensaria e agiria. Portanto, o alvo da santidade tem seu padrão moral em conformidade com a vontade e a mentalidade de Deus. Santificação é um desejo de crescer no caráter de Cristo. Eis a grande realidade!

Jesus Cristo, Deus; é apenas o seu “dique perverso”? Você não tem nem mais um dique de contenção honesto? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus diz a Sagrada Escritura. Não acredita mais na Palavra de Deus? Cuidado. Insanidade chegando?

Artigo: Qual o seu dique de contenção?

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste