Artigo – Procurando e não encontra?

Descubra algo novo em sua vida. Clique, acesse e escute https://ipb.org.br/projetos-radio-ipb.php Música de Qualidade e aquilo que realmente faz bem ao seu espírito. Outra opção excelente é https://paodiario.org/radiopaodiario/ Tantas coisas boas na internet e ainda não tinha encontrado? Fique tranquilo. O que é bom e faz bem geralmente Eles escondem. Eles quem? O Mundo; no mundo jaz o maligno. E isso não é apenas expressão usada pelos cristãos. Quem nunca ouviu falar do demônio do meio-dia? Satanás não cansa de lhe atormentar? Saiba que Cristo Jesus protege os seus eleitos e a mesma chuva que cai sobre os bons cai também sobre os ímpios. Cansado do noticiário de guerras, crimes, assaltos e tudo que causa desordem?

Mas isso não é fugir da realidade? Não; não é. Os Cristãos têm o dever de se proteger daquilo que não condiz com o reino de Deus. E porque os meios de comunicação mostram tanto isso? Eles (os inescrupulosos) conseguiriam viver cotidianamente com ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas? Existe o mercado do bem e o do mal. Mercado? Lógico; veja quem patrocina estes programas que não levam ninguém a lugar nenhum. Certa vez determinado diretor de TV foi à Europa e voltou dizendo que não conseguia assistir ao noticiário. O que houve? São programas educativos, documentários, filmes e séries que enfatizam a coletividade!

Tá vendo. Procurando o quê não encontra? O aplicativo rádio disponibiliza inúmeras emissoras cristãs e que enfatizam o bem. Cultura é hábito. Conviva com pessoas que falam sobre livros, bons CDS, que gostam de ver bons filmes e veja que o mundo é outro. E o falar? Procure escutar o que as pessoas relatam; O que a “boca” expressa ao falar sobre determinados assuntos. Até mesmo líderes religiosos, não costume julgá-los pelo que expressam no púlpito. Vez ou outra enfatize algum assunto pra sentir o que realmente seu líder religioso pensa. Mas Ele (líder) prega tão bem?

Cuidado, muito cuidado! Hoje em dia as Igrejas exigem metas a serem batidas. Até mesmo uma grande Igreja e bem organizada precisa atingir superávit financeiro. Tá pensando que cotas não são exigidas por determinado mês? E as taxas da cúria? Cada paróquia ou congregação é uma espécie de filial da Matriz e possui CNPJ e tudo mais. Mas sendo assim não existe Cristo Jesus de fato nestas Igrejas ou paróquias? Claro que existe! Por trás de tudo isso pode realmente existir unidade e fraternidade entre os irmãos. Mas sempre é bom ficar atento aos movimentos. Se você percebe muita aproximação de um líder religioso ou pároco fique atento; o bote pode está chegando? Nem sempre, mas quase sempre! NUNCA eles tiram do dinheiro DELES?

E olha que muitos ganham bem, mas se preocupam mais em cuidar de sua mulher e filhos. Dificilmente um líder religioso ou sacerdote (Padre) irá se envolver com seus problemas pessoais. Portanto, quer ser feliz em sua Igreja? Resolva seus problemas você e Deus. Procurando e não encontra? Deixe Deus preencher sua vida. Congregue. Participe de sua Igreja! Ajude sua paróquia. Mas esteja sempre muito atento. Não vacile. Não quebre ou empobreça se doando demasiadamente. Seja Sábio

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste